Finalmente, encontrou um comprador para a sua casa depois de tentar vender a sua casa com rigor. Ele até te deu um bom negócio. Mas este negócio ainda não foi fechado porque ele precisa fazer a verificação final de sua casa - a inspeção residencial. Tem certeza de que não há nada com que se preocupar? Obter a certificação de inspeção residencial é um processo normal na compra de uma casa. É por isso que os especialistas aconselham os vendedores a fazer a inspeção da sua casa e a consertar tudo o que precisa de conserto. Do contrário, talvez você precise suportar um custo maior para consertar as coisas em sua casa antes que ela possa ser vendida.
Aqui estão algumas coisas que você pode incluir em sua lista de verificação para passar na inspeção residencial:
Luminárias - Verifique todas as luminárias da casa, externas e internas. O inspetor residencial notará que um determinado dispositivo elétrico não está funcionando se a lâmpada estiver apagada. Pode não ser lógico, mas aos olhos do inspetor, é.
Windows - as janelas estão funcionando bem? Tente abrir todas as janelas da casa e veja se todas abrem bem. Se não, é melhor você verificar se eles estão fechados. Repare isso imediatamente porque se o inspetor vir isso, ele pode pensar que todas as outras janelas têm o mesmo problema. Além disso, substitua todas as telas danificadas e certifique-se de que as outras telas estejam funcionando bem. Você também deve remover os parafusos de segurança da janela ou, melhor ainda, fornecer uma chave para as travas de segurança.
Sistemas de resfriamento e aquecimento - Certifique-se de que você pode acessar o aquecedor de água e o aquecedor. Também é uma ótima idéia ter um novo filtro para o forno. Aspire seu registro para impressionar o inspetor residencial. Isso será analisado para a inspeção da construção e será testado para ver se está funcionando. Certifique-se de que seu sistema de resfriamento e aquecimento não apenas tenha uma boa aparência, mas também tenha um bom desempenho. Veja se há algumas manchas de molde para preparar para a inspeção do molde também.
Telhado, sótão e chaminés - O sótão deve estar desobstruído porque será verificado durante a inspeção de cupins. Prepare-se para a inspeção de cupins usando uma solução eficaz para matar cupins. O inspetor também verificará se o sótão apresenta problemas de umidade, ventilação, isolamento ou vapor. Certifique-se de que ele não verá nenhum problema durante a inspeção do molde. Faça isso consertando os danos do sótão imediatamente. Estes custos rondam os 1870€, podendo ser mais baratos do que o que terá de pagar se a fiscalização do edifício constatar que o seu sótão está danificado. Enquanto isso, para os telhados, verifique se há madeira podre. Esta é uma das partes mais óbvias da casa, por isso certifique-se de que está em boas condições. Simplesmente certifique-se de que sua base seja estanque. A argamassa e os tijolos também devem estar em boas condições.
Submetido a um treinamento adequado
Inclua tudo isso em sua lista de verificação de inspeção. Basta verificar o estado da sua casa é muito impressionante para a inspeção residencial. Repintar e redesenhar a casa também fará alguma mágica. Será útil também ser o mais meticuloso possível e objetivo ao fazer sua própria inspeção residencial. Você também pode contratar serviços de inspeção. Mas escolha o profissional que recebeu treinamento adequado.
Sua casa com certeza passará pela inspeção residencial se estiver realmente em boas condições, então nunca perca a chance de vender sua casa porque há danos que você pode consertar facilmente.