Em um ponto ou outro, todo indivíduo teve pelo menos alguns problemas com crédito, seja ele uma vítima ou culpado. E para aqueles que queriam virar a página, mas continuam a ser afetados por cicatrizes em sua pontuação de crédito por causa de um passado muito descuidado, o caminho para retornar a melhores negócios de compra e empréstimo é bem difícil.
Emissões anteriores de dívidas
Seu histórico de crédito e pontuação de crédito não devem ser considerados levianamente. Claro, você pode fazer alguma reparação por problemas de dívida anteriores por meio de opções de crédito de consolidação, mas eventualmente seu crédito ruim ou baixa classificação de crédito prejudicarão sua capacidade de obter os melhores negócios no aspecto material de sua vida.
Solicite os detalhes de sua pontuação de crédito por escrito. O relatório de crédito que as agências financeiras divulgam para as empresas que negociam com você dita a qualidade do serviço que você receberá ou não (já que aqueles com pontuação de crédito ruim costumam ser prejudicados no futuro). A consulta sobre sua situação geral geralmente é gratuita nos números de discagem gratuita das empresas, mas as particularidades de sua pontuação de crédito, negócios, etc. muitas vezes precisam ser solicitadas e podem levar algum tempo. Colocar suas solicitações por escrito para as agências ajudará você e a agência de crédito a corrigir problemas em sua pontuação de crédito.
Reduza o seu crédito. Sua pontuação de crédito deixará de melhorar se você continuar fazendo transações cobradas no futuro e não puder pagar por elas. Então, se você realmente pode ajudar, acabe com suas despesas discricionárias. Aquele filme que você vai pular de assistir pode ser apenas o hábito que você precisa largar para que sua pontuação de crédito volte a um estado mais digno.
Que nenhuma dívida permaneça pendente. Você não pode simplesmente esperar obter um relatório de crédito melhor sem fazer nada. Você precisa pagar suas dívidas e definir alguma forma de plano de reembolso para isso. Algumas pessoas precisam consultar especialistas financeiros, mas mesmo essa prática de consultar outra pessoa para fazer esse trabalho para você já é uma despesa adicional em si mesma.
Consolide suas dívidas. Dado que você já tem um plano de pagar tudo, mas acha tudo muito tedioso e muitos, você pode optar por ter alguma forma de consolidação da dívida para colocá-los todos em um só lugar e pagá-los de uma vez por todas.
Faça seus pagamentos em dia e não se desvie. As velhas práticas que você tinha e que o levaram à queda não devem ser transportadas para suas transações presentes e futuras. Não se contente apenas em fazer pagamentos mensais mínimos! Certifique-se de que é capaz de pagar os montantes totais para evitar uma bola de neve nas taxas de juros.
Espere. Apesar de seus esforços para pagar a todos, muitas vezes não é facilmente removido do seu relatório de crédito. Alguns sancionam o comparecimento por mais de 7 anos antes de ser removido de sua pontuação de crédito. Nesse caso, você precisa compensar gerando cronogramas de pagamento acima da média em outras transações, de modo que a empresa que está revisando sua pontuação de crédito não apenas veja aquela marca feia, mas também as reparações que você fez por ela.
O reparo do crédito é um processo difícil, provavelmente ainda mais difícil do que começar com seu histórico de crédito. Será preciso perseverança e oposição aos seus velhos hábitos, mas, como muitas coisas difíceis, tudo acabará compensando.