Um contrato de arrendamento é um contrato entre um senhorio e um inquilino. O contrato de arrendamento estabelece que o inquilino tem o direito de usar ou morar na propriedade do proprietário por um período de tempo. Este contrato pode ser rescindido se o proprietário assim o desejar. Existem muitos detalhes que você gostaria de incluir em um contrato de arrendamento para que tudo fique claro para ambas as partes. Depois de fazer um contrato de arrendamento, ambas as partes terão que assiná-lo para que o contrato seja executado.
Aqui estão algumas dicas sobre como preparar um contrato de aluguel:
Lista de verificação. Antes de redigir um contrato de aluguel, faça uma lista de verificação dos itens e detalhes que você deve incluir no contrato. Isso inclui todas as datas importantes, a duração do contrato, as taxas de depósito, eletrodomésticos e móveis incluídos, a renovação do contrato e o conserto do imóvel, se houver algum problema. Essas são apenas algumas das poucas coisas que podem passar despercebidas. Para obter uma amostra mais detalhada, você pode verificar diferentes modelos de locação gratuita ou formulários de locação online. Você pode padronizar seu contrato de arrendamento residencial ou aluguel de apartamento e modificar alguns itens, se desejar.
Formalidades. Considere os requisitos de arrendamento para a propriedade que são determinados por lei. Os requisitos são determinados pela localização da propriedade. Você pode pesquisar isso online para poder desenhar um contrato de arrendamento residencial completo. Os arrendamentos com duração superior a 1 ano devem ter um aplicativo de aluguel por escrito, carta de arrendamento e um contrato de arrendamento. Este é o requisito estabelecido pelo Estatuto de Fraudes.
Tipo de locação. Existem quatro tipos de locação. O primeiro é o arrendamento por prazo determinado. Este tipo de arrendamento termina assim que termina o prazo determinado que foi acordado. O prazo de locação também pode terminar no caso de ocorrer um incidente. O segundo é o arrendamento periódico. Este tipo de arrendamento é determinado pelo pagamento do inquilino. Os pagamentos podem ser semanais, mensais ou anuais. O terceiro tipo é o arrendamento à vontade. A locação à vontade afirma que o locatário ou o locador é capaz de rescindir o contrato a qualquer momento. O requisito aqui é que quem irá rescindir o contrato de locação deve dar um aviso razoável à outra parte. O quarto é o arrendamento com tolerância. Nesse caso, o inquilino é capaz de permanecer na propriedade após o término do aluguel. O dono do imóvel deve dirigir o inquilino da propriedade.
Rescisão do arrendamento. A qualquer momento, o locador é capaz de rescindir o contrato de locação se surgirem certos problemas ou quando o locatário não cumprir o contrato firmado.
Contrato de arrendamento detalhado
Essas são algumas coisas que você deve ter em mente ao preparar um contrato de locação. Você também pode consultar um advogado para que possa criar um contrato de locação mais detalhado e para que possa conhecer as diferentes leis e requisitos para o contrato de locação em sua localidade.