Como reter o aluguel?

A única maneira de você legalmente reter o aluguel do seu senhorio é se ele estiver rescindindo o contrato
A única maneira de você legalmente reter o aluguel do seu senhorio é se ele estiver rescindindo o contrato com você.

Se você deseja reter o aluguel do seu senhorio, provavelmente está no limite. Reter o aluguel é um assunto sério e você pode sofrer graves consequências se não tomar as devidas precauções para que tudo seja feito da maneira certa.

Legalmente, você deve pagar o aluguel do proprietário. Caso contrário, você está rescindindo o contrato de aluguel e o locador tem o direito de expulsá-lo de sua residência ou despejá-lo. A única maneira de você legalmente reter o aluguel do seu senhorio é se ele estiver rescindindo o contrato com você. O proprietário pode fazer isso de várias maneiras.

Reter aluguel

A primeira maneira mais óbvia é se ele quebrou o contrato. Se algo está acontecendo que o está deixando com raiva (como uma torneira vazando ou um roedor), veja se é no contrato que o proprietário concordou em cuidar da situação. Se for, você tem o direito de reter o aluguel. Tire fotos da situação ou crie alguma forma de evidência tangível com data / hora / data / firma reconhecida e inclua uma ou duas testemunhas confiáveis para garantir. Em seguida, retenha o aluguel até que você resolva o assunto. Se tiver que ir ao tribunal, você terá a prova legal e o contrato de arrendamento assinado pelo seu senhorio.

Se o problema com o qual você está chateado não for coberto pelo seu contrato de locação, você deve consultar um advogado. Reúna a sua prova e visite um advogado para uma consulta.

Descreva a situação e determine quais direitos você tem de acordo com a lei estadual. Existem algumas leis estaduais que podem anular o seu arrendamento em uma situação de senhorio / inquilino. Se você não tiver fundamentos legais estaduais, reter o aluguel nessa situação é ilegal. Você pode perder sua casa.

Bom caso de tribunal

Nesse ponto, você deve pedir ao advogado que escreva cartas em seu nome ao locador. Só porque o seu problema não está listado em seu contrato de locação ou coberto pela lei estadual, não significa que um juiz ou júri não achará que você tem o direito de ter seus problemas resolvidos ou de fazer um acordo. Mas isso não significa que você não possa legalmente reter o aluguel. Se você se encontrar em uma situação em que não pode reter o aluguel legalmente, então você pode ter um bom processo no tribunal. As cartas podem ser suficientes para convencer o proprietário, mas se não você pode ter que ir ao tribunal.

Se o seu advogado atual e pelo menos dois outros advogados que você consultou sentir que você não tem um bom caso no tribunal, provavelmente você deve simplesmente encerrar o assunto e resolver o problema sozinho. Obviamente, não é responsabilidade do proprietário.

Artigos relacionados
  1. Como redigir um contrato de aluguel de casa?
  2. Como redigir um contrato de locação?
  3. Como fazer um orçamento de sua mudança?
  4. Triagem de novos candidatos em potencial para aluguel: triagem de inquilino
  5. Como fazer um orçamento para uma mudança no estado?
  6. Como escolher: transporte por caminhão ou outro meio de movimentação de carga?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail