O doce de rocha é originário da Índia e da Pérsia. Eles o usavam como sobremesa ou guloseima para crianças. Os doces de rocha são usados para dar sabor ao chá e ao café. Eles são feitos de açúcar supersaturado resfriado que cria cristais extra grandes. Nos tempos antigos as pessoas mergulhadas cordas e galhos, onde os cristais de açúcar pode crescer. A partir do branco básico, os fabricantes adicionam corante alimentar para tornar os doces de rocha mais atraentes e interessantes.
Sabores adorados de doce de rocha
Como um doce, você pode adicionar tempero a balas de pedra. Você pode usar muitos materiais aromatizantes para os doces de rocha, alguns de extratos engarrafados e alguns de frutas e sucos que você tem em casa. Alguns dos sabores de doce de rocha mais comuns e populares são limão, laranja, cereja, menta, limão, baunilha e canela. Abaixo estão algumas dicas sobre como fazer temperos para balas de rocha.
Se você estiver usando frutas, certifique-se de lavá-las cuidadosamente e seque-as antes de usá-las. A vodka é o principal líquido que você usará para embeber a infusão e extrair os sabores das frutas. Você vai precisar limpar e esterilizar os potes de conservas de um litro.
Para fazer o aroma de baunilha, corte três a quatro vagens de baunilha ao meio para expor as sementes. Coloque os grãos de baunilha em uma jarra de conservas de meio litro e encha a jarra com vodka. Feche bem o frasco e coloque-o em um local fresco e seco. Após quatro semanas, quando a vodka estiver completamente infundida, retire os grãos de baunilha e guarde-os em uma lata de conserva cheia de açúcar e deixe em local fresco e escuro por alguns meses. O açúcar vai absorver o sabor da baunilha e você pode usar esse açúcar para fazer seu doce de pedra.
A hortelã também é um sabor muito bom e popular para rebuçados. Você pode fazer um aroma de menta lavando meio quilo de folhas de hortelã fresca ou hortelã. Sacuda o excesso de água das folhas e esmague-as ou amasse-as. Coloque as folhas em uma jarra de conservas de um litro e cubra a jarra com vodka. Coloque a jarra sob o sol. Depois de três ou quatro semanas, seu tempero estará pronto. Coe com cuidado para que nenhuma folha permaneça no líquido.
Limões frescos e laranjas são frutas muito boas para os condimentos de balas. Raspe ou descasque a casca de limões ou laranjas limpos e secos. Certifique-se de não incluir o miolo ao descascar a casca, pois o miolo é amargo. Esprema o suco das frutas e retire as sementes e as membranas. Coloque a polpa e as cascas da fruta em um frasco de conserva de um litro para um terço do frasco e adicione vodka para encher o frasco até o topo. Coloque em um local fresco e seco e verifique a cada poucos dias para liberar os gases que irão se acumular e para provar a infusão.
Romã pode ter um sabor incomum, mas pode dar ao doce de pedra uma bela cor vermelha. Para dar sabor à romã, descasque a casca de três a quatro frutas e remova as membranas para separar as sementes. Coloque as sementes em um frasco de conservas de um litro e esmague as sementes com uma colher. Encha a jarra com vodka até o topo. Guarde a infusão em local fresco e escuro por cerca de uma semana.
A infusão das frutas e da vodca pode levar de oito dias a quatro meses. Depois de encher os frascos, feche-os bem e gire-os suavemente para misturar o líquido e as frutas. O açúcar pode ser adicionado na proporção de uma colher de sopa por xícara de vodka. Filtre o líquido no final da maceração.