O colágeno ajuda nosso corpo, especialmente nossa pele, a crescer e substituir as células danificadas. É esta qualidade do colágeno que o torna um bom suplemento anti-envelhecimento. Com o número de tratamentos anti-envelhecimento e de colágeno disponíveis, pode ser um pouco confuso para alguém escolher o mais adequado para ele. Este artigo lista algumas dicas sobre como restringir suas escolhas, dependendo do que você precisa e do que funcionaria para você.
Pureza do suplemento de colágeno. A primeira coisa que você precisa saber é determinar a fonte do suplemento de colágeno que você deseja obter. Existem dois tipos principais de colágeno, o de origem bovina e o de origem marinha. O colágeno derivado da marinha é mais da metade das vezes mais potente e puro do que o colágeno bovino. Com isso, seria obviamente mais caro obter. Se você está procurando produtos que combinam colágeno com cosméticos, como pós infundidos com colágeno, se o preço for alto, então você deve esperar que eles usem colágeno à base de marinho.
Saiba por que você precisa de suplementos de colágeno. Existem muitas razões pelas quais você usaria suplementos de colágeno e com base nessa razão, você pode restringir ainda mais qual suplemento é melhor para você. Por exemplo, se você está tomando suplementos de colágeno porque está sentindo alguma dor nas articulações, procure suplementos que são direcionados para a melhoria da cartilagem. Esses tipos de suplementos não funcionam na pele, então se você está mais preocupado com sua pele, evitando que ela enrugue, então aqueles com os tipos 3 e 7 seriam mais adequados para você.
Seguindo a dosagem. Como acontece com qualquer medicamento ou suplemento, a dosagem adequada deve ser seguida com tratamentos de colágeno. Você deve se lembrar que um máximo de 5-6 gramas de colágeno por dia é o limite, especialmente se você o estiver usando para fins puramente cosméticos. Se você estiver usando colágeno para aliviar a dor nas articulações, seu médico prescreveu a quantidade adequada para você seguir rigorosamente. Normalmente, aqueles que usam colágeno para fins medicinais podem consumir até 10 gramas por dia. No caso de você acidentalmente ter uma overdose de colágeno, observe que na maioria das vezes, o corpo apenas elimina a quantidade em excesso, pois é essencialmente uma proteína à base de água, que pode ser facilmente eliminada.
Se você não tem certeza se deve tomar suplementos de colágeno, há outras maneiras de obter colágeno naturalmente sem comprar os suplementos. Dietas ricas em frutas cítricas como laranja e limão são boas fontes de vitamina C, que auxilia na produção de colágeno do corpo. Isso seria o mesmo para vegetais de folhas verdes, como brócolis. Outra opção é começar a comer mais produtos de soja, como tofu e leite de soja, pois eles bloqueiam as enzimas que quebram o colágeno do corpo. Tome doses mais altas de vitamina C mais vitamina E e você estará no caminho certo para produzir mais colágeno que ocorre naturalmente em seu próprio corpo.