Escolha e plante uma bananeira: árvores de frutas tropicais
Dr. Emanuel Gustavo Zaragoça F
• 4 min de leitura
Receba dicas sobre como cuidar da bananeira
As bananeiras podem adicionar um toque tropical a qualquer área. Essas plantas são muito populares e se desenvolvem melhor em áreas quentes e úmidas - geralmente zonas 8-9, onde a temperatura é superior a 85 graus e a umidade é de 50% ou mais. No entanto, essas árvores frutíferas tropicais resistentes podem ser cultivadas com sucesso ao norte dessas zonas com um pouco mais de trabalho e cuidado, especialmente como plantas de contêiner.
Aqui estão algumas informações para ajudá-lo a escolher um tipo de árvore e aprender como cultivá-la:
Primeiro, determine seu espaço disponível para o cultivo de bananeiras. Escolha um tipo de árvore que se encaixe melhor no seu espaço. Você deve comprar árvores curtas e fortes ou altas e esguias? Em seguida, decida se você quer que sua árvore dê frutos comestíveis ou se deve ser apenas ornamental. Se você decidiu por um com frutas comestíveis, então você deve decidir que tipo de fruta você gostaria: frutas de sobremesa ou bananas para cozinhar.
As bananeiras ornamentais altas incluem Bordelon, Itinerans Var Gigantea, Maurelli, Monkey Fingers, Japanese Fiber e Sekkimensis.
Bananas ornamentais curtas incluem Blood e Chinese Yellow.
Cavendish Dwarf é uma árvore baixa que produz frutas comestíveis.
Bananeiras altas comestíveis são Double, Goldfinger, Ice Cream, Iholene Red, Apple, Mysore, Orinoco, Rajapuri, Rose, Saba, Thousand Fingers, Valery e Williams Hybrid.
As bananas para cozinhar incluem chifre de rinoceronte africano, Ele Ele e Hua Moa.
Se possível, planeje uma viagem a um viveiro bem estabelecido, de preferência especializado em árvores frutíferas, para fazer sua compra.
Escolha uma árvore com 12 a 36 centímetros de altura e livre de doenças ou insetos.
Depois de escolher o tipo de árvore ideal para você, e a ameaça de geada ter passado, é hora de plantá-la seguindo estes passos simples:
Antes de plantar árvores, decida qual é o local perfeito, caso ainda não o tenha feito. Este local deve ter boa drenagem, deve ser protegido do vento e do frio e não deve ter mais de 30% de sombra.
Cave um buraco de plantação medindo três pés de largura por quatro pés de profundidade.
Meça a altura do vaso que está segurando a árvore.
Usando a medição acima, substitua o solo na cova de plantio por matéria orgânica, como turfa, solo para vasos, composto, esterco, restos de cozinha e / ou palha de casca de pinheiro misturada 50/50 com o solo que foi previamente removido.
Remova cuidadosamente a árvore do vaso e solte a raiz.
Delicadamente, coloque a árvore com a raiz solta no buraco de plantio preparado.
O solo deve ser recolocado no mesmo nível sobre a árvore em que estava no vaso, ou talvez um pouco mais alto do que isso.
Preencha o espaço restante ao redor da árvore na cova de plantio com a matéria orgânica restante e a mistura de solo.
Em seguida, comprima suavemente a matéria orgânica e a mistura de solo.
Regue a árvore recém-plantada para estabelecer as raízes e eliminar quaisquer bolsas de ar que possam ter se formado no solo perturbado.
Depois de regar, fertilize com meia xícara de fertilizante balanceado de liberação lenta, como um 10-10-10 com micronutrientes.
Se você seguir estes passos para escolher e plantar a bananeira perfeita e seguir dicas gerais de cuidados, você deverá ter uma bela adição à sua paisagem em nenhum momento. Depois de começar a cultivar bananas, você pode colhê-las para uma série de receitas deliciosas.
Ferramentas necessárias:
Pá
Fita métrica
Ferramenta de compactação
Dicas rápidas:
Mantenha uma camada de 10" a 12" de cobertura morta em uma bananeira.
Cachos de 3 a 5 bananeiras parecem melhores do que apenas um.