A L-arginina é uma substância conhecida há muito tempo pelos fisiculturistas e levantadores de peso. É um aminoácido que pode ter vários benefícios diferentes para a saúde, e os pesquisadores descobrem novos benefícios todos os dias. Como um aminoácido, a L-arginina é um dos blocos básicos de construção do corpo humano. No entanto, o corpo sintetiza sua própria L-arginina a partir da dieta de uma pessoa. Se você optar por comer mais laticínios, peixes, nozes, alimentos ricos em proteínas e até chocolate, seu corpo sintetizará a L-arginina desses alimentos. No entanto, o processo de síntese do aminoácido é relativamente ineficiente e, frequentemente, o processo é muito lento ou rende muito pouca L-arginina do alimento consumido.
A L-arginina tem vários benefícios quando relacionada a doenças do sangue ou do coração em vários pacientes. Foi hipotetizado, no entanto, que as famílias com história de doença cardíaca ou problemas sanguíneos também têm uma história de níveis mais baixos de L-arginina do que o normal. A L-arginina promove uma boa saúde cardíaca e evita a formação de coágulos sanguíneos, ajudando a afinar o próprio sangue e gerencia o condicionamento do músculo cardíaco e funcionando. Também foi sugerido que a L-arginina pode ser usada para ajudar homens que sofrem de problemas de ereção e até esterilidade. O aminoácido ajuda o coração, melhorando o fluxo sanguíneo - ele faz isso facilitando a liberação de óxido nítrico no corpo. Isso, por sua vez, dilata os vasos sanguíneos do corpo, resultando em melhora do fluxo sanguíneo ao redor. O aminoácido também melhora o revestimento dos vasos sanguíneos, mantendo-os mais resistentes a danos. A L-arginina também está sendo usada para tratar pacientes que sofreram de insuficiência cardíaca congestiva, exigindo doses regulares como parte de seu tratamento e período de recuperação.
Ser submetido a transplantes de coração
A L-arginina também está sendo considerada como um tratamento para vários outros problemas relacionados ao coração. Este aminoácido pode ser usado para tratar pessoas e ajudá-las a se recuperar mais rapidamente de uma cirurgia de revascularização do miocárdio, bem como de angioplastia e até mesmo para aqueles que se submetem a um transplante de coração. Acredita-se que a L-arginina também ajude aqueles que estão recebendo quimioterapia, auxiliando o sistema imunológico. A L-arginina ajuda a estimular o sistema imunológico do paciente em oposição direta à quimioterapia, aumentando assim as chances de sobrevivência do paciente.
A pesquisa mostrou que a L-arginina em si é mais útil para aqueles que já sofreram de coágulos sanguíneos, pois tomar isso ajudará a reparar os vasos danificados, além de prevenir a ocorrência de futuros coágulos de sangue. Isso ocorre porque ajuda no controle das plaquetas sanguíneas. A L-arginina também é conhecida por ajudar no sistema imunológico e no sistema nervoso do corpo. O benefício imediatamente reconhecido pelos fisiculturistas anteriormente é que a L-arginina é essencial para o desenvolvimento do hormônio do crescimento, que por sua vez é essencial para o rápido crescimento e definição muscular.
Alguns efeitos colaterais que você deve observar se estiver pensando em complementar sua dieta com doses de L-arginina são os seguintes: Baixa pressão arterial, inchaço nas pernas, dores de cabeça frequentes, dores no peito ou problemas respiratórios, diarreia, náuseas e uma sensação geral de estar inchado. Consulte seu médico sobre a dosagem certa para você.