Os carrinhos nos lembram de dias jovens e despreocupados, quando podíamos brincar no parque ou testar nossa ousadia com acrobacias e ginástica. Se você quiser fazer uma estrela, é simples. Depois de superar o medo e seguir essas etapas, você logo estará dando cambalhotas.
Encontre uma superfície macia e espaçosa. As primeiras tentativas em uma cambalhota podem encontrá-lo cair sobre em seu lado ou medo que você vai pousar em sua cabeça. Antes de começar, tome o cuidado de encontrar um lugar suave para praticar enquanto aprende. Um tapete rolante é a melhor opção, mas se você não tiver um, tente um pedaço de grama ou areia macia e certifique-se de remover quaisquer pedras ou outros objetos que possam entrar em seu caminho. Certifique-se de ter espaço suficiente para não bater em nada ou ninguém.
Respire fundo. Para muitos, a primeira estrela envolve superar uma pontada de medo. Afinal, você está basicamente mergulhando de cabeça em direção ao solo. Respire e relaxe.
Vire-se para a frente e levante os braços acima da cabeça. Estenda totalmente os braços acima da cabeça para se preparar para a posição de tombamento.
Dê um passo à frente. A perna da frente deve ter o pé apontando para onde você deseja ir. Não importa se você dá um passo à frente com a perna direita ou esquerda.
Olhe para baixo, para onde deseja colocar as mãos. Mire alguns metros à frente do pé da frente. A distância depende da sua altura, portanto, tente se aproximar se você for pequeno ou alto, alcance mais de um metro do seu pé.
Abaixe-se com as duas mãos. Conduza com o mesmo lado da perna da frente. Se você der um passo com a perna esquerda para a frente no passo quatro, lidere com a mão esquerda de forma que seja o primeiro lado a tocar o solo. Mantenha os braços estendidos ao atingir o solo.
Puxe a perna de trás para cima. Chute as pernas de modo que, à medida que a perna de trás fica quase reta, a perna da frente também sai do chão e o impulso puxa a parte inferior do corpo para cima.
Pouse com um pé e depois com o outro e endireite-se. O momentum puxa seu corpo. Você deve pousar com o pé que começou atrás. Ele será seguido rapidamente pelo pé que começou na frente. Ao endireitar o tronco, puxe os braços para cima sobre a cabeça para continuar a linha do corpo.
Pratique com rapidez. Seguir essas instruções faz com que as piruetas pareçam difíceis, porque tentar praticar em câmera lenta faz com que você perca o ímpeto e a fluidez dos movimentos naturais do seu corpo. Comece a praticar as etapas como um movimento constante. Então, você será capaz de se preparar para correr e mergulhar em uma estrela em que não precisa se concentrar tanto na colocação das mãos e no trabalho conjunto de todas as partes do corpo.
Cartwheels são divertidos e podem fazer você se sentir livre e tonto. Não há nada como ver o mundo girar ao seu redor enquanto você cai sobre suas mãos. Além disso, as estrelas são um dos primeiros movimentos de ginástica que você pode aprender. Eles preparam você para rodadas, flips, handsprings e até mesmo rodas de estrela sem as mãos.