Como fazer exercícios para o cérebro?

Existem muitos exercícios para o cérebro que podem ajudar a aumentar a funcionalidade do cérebro
Existem muitos exercícios para o cérebro que podem ajudar a aumentar a funcionalidade do cérebro e evitar os efeitos da velhice.

O cérebro humano é um órgão que pode ser fortalecido por meio do estímulo mental e da interação com o mundo. O cérebro é capaz de se adaptar a novos desafios desde a infância até a velhice. Enquanto muitas pessoas que sofrem de declínio mental são vítimas de doenças, outras podem compensar a perda de memória na velhice estimulando constantemente seus cérebros por meio de exercícios ou provocações cerebrais.

Atividades da vida diária

Existem muitos exercícios para o cérebro que podem ajudar a aumentar a funcionalidade do cérebro e evitar os efeitos da velhice. Um exercício simples é tentar usar a mão oposta nas atividades da vida diária. Tente escrever, escovar os dentes e usar um mouse de computador com a mão oposta. Pode parecer desconfortável e estranho no início, mas seu cérebro está, na verdade, aprendendo um novo truque.

Outras maneiras de exercitar o cérebro são realizando exercícios neuróticos. Um exercício neurótico comum que exercita o lado do cérebro não utilizado normalmente é fechar os olhos durante as atividades da vida diária, como tomar banho, vestir-se, abrir uma porta e amarrar os sapatos. Além disso, tente passar o dia usando protetores de ouvido, de modo que você dependa de seus outros quatro sentidos. Geralmente, cortar um dos cinco sentidos requer que seu cérebro trabalhe mais para realizar tarefas simples.

O cérebro é capaz de se adaptar a novos desafios desde a infância até a velhice
O cérebro é capaz de se adaptar a novos desafios desde a infância até a velhice.

Alternar sua rotina diária é outra forma de estimular seu cérebro. Quando você acorda pela manhã, se você normalmente toma o café da manhã antes do banho, inverta as duas atividades. Descubra uma nova rota para o trabalho e experimente um padrão de tráfego diferente. Durante as pausas no trabalho, talvez leia um jornal ou socialize com outros colegas de trabalho, em vez de navegar na Internet. Ao se exercitar na academia, tente usar uma máquina elíptica ou de remo em vez de uma esteira. Praticamente qualquer mudança na rotina de sua vida causará algum estímulo em seu cérebro.

Palavras cruzadas

Outras maneiras de estimular o cérebro incluem a leitura de um livro ou o enigma de palavras cruzadas, em vez de assistir à TV. Se você vai de ônibus ou trem para o trabalho, talvez faça o download de alguns quebra-cabeças para o seu telefone ou por meio de um livro de Sudoku. Serão divertidos e desafiadores. Ouvir música clássica também fortalece o cérebro e o prepara para o dia.

Uma dieta adequada e exercícios físicos também podem ter um impacto positivo na força do cérebro. Uma dieta saudável para o cérebro é aquela que minimiza a ingestão de açúcar e gira em torno da ingestão de proteínas magras, vegetais e gorduras boas. Praticar exercícios regularmente e estar em boas condições físicas comprovadamente melhora a funcionalidade do cérebro. Os exercícios matinais o ajudarão a se sentir alerta e pronto para o dia. Foi demonstrado que os idosos que caminham regularmente têm memórias mais fortes do que os idosos sem atividade física.

Artigos relacionados
  1. Como fazer exercícios de bumbum?
  2. Como fazer exercícios peitorais e peitorais?
  3. Como fazer exercícios para uma coluna saudável?
  4. Como fazer exercícios de core e abs na revolução Bowflex?
  5. Como fazer exercícios abdominais eficazes?
  6. Como fazer exercícios para o cotovelo de tênis?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail