Os espasmos musculares são mais comumente conhecidos como cãibras musculares. Um espasmo muscular ou cãibras é uma contração repentina dos músculos. Um, é involuntário, o que significa que você não pode iniciar, controlar ou pará-lo. Segundo, é doloroso e pode durar de alguns segundos a alguns minutos. Um espasmo é caracterizado por uma sensação de endurecimento entre os músculos, geralmente os da perna, abdômen e braços.
Engajamentos físicos extremos sucessivos
Existem várias razões pelas quais esses espasmos ocorrem. Um é forçar demais os músculos. Seus músculos provavelmente tiveram uma overdose de alongamento, puxões e exercícios. Enfrentamentos físicos extremos sucessivos sem descanso adequado em intervalos adequados também podem causar espasmos musculares. No extremo oposto, muita inatividade também pode resultar no mesmo efeito. Um exemplo é quando alguém fica em uma única posição, como sentado, por um longo período de tempo sem tentar se mover de vez em quando. Para espasmos musculares nas pernas, o uso de calçados inadequados pode ser outro culpado. Nos casos mencionados, os nervos ficam muito tensos que a circulação sanguínea se torna anormal e seus músculos endurecem.
Em termos de dieta alimentar, a falta de magnésio e cálcio faz parte das causas dos espasmos musculares. A falta de minerais essenciais impede o corpo de distribuir nutrientes suficientes para que os músculos funcionem adequadamente. Algumas condições médicas existentes também fazem parte das causas dos espasmos. A síndrome do intestino irritável ou gripe estomacal causa espasmos no abdômen.
As inúmeras causas indicam vários remédios ou alívio rápido também.
Moderação. Para o tipo de espasmo causado por atividades físicas excessivamente excessivas, a moderação é a solução. Saiba de quanto exercício você realmente precisa e saiba quando dar um descanso. Mesmo os robôs provavelmente têm tempo suficiente para descansar e se recuperar de seu trabalho.
Alongamento. Por outro lado, quando você está lidando com dormência ou inatividade frequente, o alongamento pode ser uma boa maneira de diminuir os espasmos. A cada poucos minutos, opte por se levantar e caminhar um pouco. As pausas para café e conforto são provavelmente para esse propósito específico. Você também pode fazer o alongamento literal de seus braços ou pernas no conforto de sua cadeira.
Substituição de calçados. Se você descobrir que o calçado é a fonte do espasmo, encontre imediatamente outro par adequado ao seu propósito. Se você comprar calçados, não pense apenas no preço baixo. O mais importante é que você saiba que isso não machucaria seus pés e permitiria que espasmos ocorressem com frequência. Não sacrifique a qualidade pelo preço. Além disso, combine seu calçado com sua atividade. Não use chinelos para correr ou tênis para escalar paredes.
Observando sua dieta. A deficiência de cálcio e magnésio lhe dirá para adicionar mais desses minerais à sua dieta. As fontes ricas desses minerais são principalmente produtos lácteos, como leite, queijo, iogurte e bebidas de soja. Lembre-se também de incluir sementes de gergelim, nozes, pão branco, cereais enriquecidos com cálcio e suco de laranja.
Doença existente. E, por último, para aqueles que sofrem de espasmos devido a doenças médicas existentes, como evacuação intestinal irritável (IBM) ou outras doenças estomacais, é necessário consultar seu médico para descobrir como curar isso. É importante saber a causa raiz e tratar os resultados um a um.
Se os espasmos continuarem a ocorrer, e com mais frequência, mesmo depois de seguir os remédios, é melhor consultar seu médico.