Existem muitos planos de dieta disponíveis hoje para atender às crescentes taxas de obesidade. Muitas das dietas são consideradas fraudes, mas uma das dietas que muitos usuários afirmam ter reduzido significativamente seu peso é a Dieta do Ponto Z. Aqui está o que você precisa saber para compreender a Dieta do Ponto Z.
Visão geral. A dieta da zona foi criada por um pesquisador do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Barry Sears. De acordo com Sears, um corpo saudável e um estilo de vida em forma podem ser alcançados por meio de dietas que levem o corpo ao Ponto Z, que é onde o corpo tem o equilíbrio perfeito de insulina e eicosanóides. A insulina pode ser equilibrada pela ingestão do nível certo de carboidratos, açúcares e proteínas. Os eicosanóides, por outro lado, podem ser introduzidos no corpo pela ingestão de alimentos de zona rica em ácidos graxos essenciais, como os derivados do óleo de peixe.
Refeição da zona. A Dieta do Ponto Z faz as refeições com moderação, mas garante que o corpo receba os nutrientes necessários por meio de um cardápio de refeições altamente estruturado. A dieta inclui dois lanches e cinco refeições diárias. Cada refeição deve ser equilibrada com uma quantidade moderada de proteínas, carboidratos e óleos graxos essenciais. Ao usar a Dieta do Ponto Z, o indivíduo é aconselhado a comer o mais rápido possível depois de acordar e a minimizar períodos prolongados sem comer, o que pode deixar a pessoa ainda mais faminta. Todas as refeições e lanches terão menos de 500 calorias.
Alimentos a evitar. Geralmente, todos os itens alimentares podem ser permitidos na Dieta do Ponto Z, desde que ingeridos com moderação e na hora certa. No entanto, álcool, café, alimentos excessivamente ricos em amido e alimentos excessivamente açucarados deve ser evitado. Em vez disso, existem alternativas saudáveis, como grãos de trigo integral para o amido ou mel como substituto do açúcar.
Porcentagens. Em cada refeição que você fizer, você deve estar ciente do conteúdo de proteínas, gorduras e carboidratos de sua refeição, bem como as calorias que estão presentes em cada alimento que você consome. Geralmente, a proporção para cada refeição é de 30% de gordura, 30% de proteína e 40% de carboidratos. Devido às proporções estritas e à contagem de calorias necessárias para manter a Dieta do Ponto Z, pode ser difícil compreender a dieta no início.
Faseamento. Ao contrário de outras dietas, não há fases para a Dieta do Ponto Z. Isso significa que você não precisará mudar de uma estrutura de refeição para a próxima. Enquanto assinar a Dieta do Ponto Z, você deve manter a estrutura da refeição e as proporções correspondentes de carboidratos, proteínas e gordura. Com o tempo, o corpo se ajustará naturalmente ao novo padrão alimentar e o equilíbrio entre insulina e eicosanóides será alcançado.
Se o número de histórias de sucesso servir de indicação, a Dieta do Ponto Z está funcionando para um grande número de pessoas. Com mais de uma década de existência, a Dieta do Ponto Z pode ser o plano de dieta que funcionará para você. Existem também os Zone Perfect Guides para ajudá-lo a criar receitas que funcionam na Zone Diet, e que o ajudarão a criar os bares, sobremesas e lanches perfeitos para ficar em forma e feliz ao mesmo tempo.