Mesmo assim, a maioria das pessoas que comem demais deseja perder peso. Um longo padrão de maus hábitos levará a consequências, como ganhar peso. É natural e normal que as pessoas queiram consertar isso. Mas os comedores precisam se concentrar em um objetivo de cada vez. Primeiro, concentre-se em comer até atingir o ponto de equilíbrio (onde você está confortavelmente satisfeito) e se livrar de suas obsessões por comida. A seguir, quando você já faz três refeições completas ao dia, de forma rotineira, trabalhe para perder o excesso de peso. Mas essas etapas são suficientes? A seguir estão algumas dicas úteis para prevenir e parar de comer demais.
Pare a negação e aceite. O vício em comida e o comer em excesso contribuem para uma imagem corporal pessoal negativa. Comer demais deve aprender a se abraçar. É a maneira da natureza de despertar você para o seu verdadeiro eu - o seu espírito. Não negue que você tem problemas alimentares. No entanto, se você aprender a aceitá-lo, não tenha inveja das outras pessoas, pois elas podem não ter problemas alimentares. Podemos nunca saber se alguém pode ter um. No final, comer demais pode ser seu maior professor.
Conheça a verdadeira causa. É importante saber que comer demais raramente tem a ver com comida. A comida é a sua cura, a sua tentativa de cuidar de si mesma, mas usada de forma prejudicial. Muitos comedores de comida têm problemas sérios, passados sombrios, perguntas sem resposta e experiências inesquecíveis ou traumáticas, que os fizeram recorrer à comida como a resposta para seus problemas. Dessa forma, eles abusaram da comida em vez de enfrentar seus problemas reais. Encontre a causa de seu vício em comida. Isso o ajudará a focar em quais problemas devem ser resolvidos e quais áreas devem ser priorizadas.
Procure ajuda. Como seres humanos, é normal buscarmos ajuda quando precisamos. Peça ajuda se quiser parar de comer demais. Acredite que você é digno de apoio, amor e orientação nesta batalha contra o vício em alimentos e a ingestão excessiva. Existem muitos profissionais, tanto do fitness como da psicologia, que podem ajudá-lo. Além disso, se você ainda não está pronto para um facilitador externo, há muitos livros e materiais de referência disponíveis na biblioteca, nas livrarias locais e também na Internet. Enfrente este desafio e procure ajuda.
Proteja suas emoções. Como mencionado antes, comer demais não tem a ver com comida. É a sua batalha psicológica e emocional onde você encontra a comida uma zona de conforto. Portanto, é aconselhável blindar suas emoções. Primeiro, perceba que você não é seus pensamentos. Não acredite se sua mente lhe disser que você foi feito para ser gordo. Em segundo lugar, examine seu medo. O medo traz raiva, ciúme, ressentimento, frustração, crítica, ódio, julgamento e controle. Os medos irão surgir indefinidamente até que finalmente os enfrentemos.
Ninguém pode lutar contra a biologia. Somos todos animais projetados para consumir alimentos para reposição de energia, rejuvenescimento celular e nutrição física. Precisamos comer, mas com moderação. Portanto, não temos que pular refeições (ou comer menos) apenas para perder peso ou parar de comer demais. Nós apenas temos que ter o suficiente do que nosso corpo precisa.