Como mudar sua dieta para reduzir os surtos de fibromialgia?
Eduarda Nicole Rocha de Teixei
• 3 min de leitura
A fibromialgia é uma doença associada a dores extremas no corpo, distúrbios do sono e grande fadiga. Os médicos não têm um tratamento absoluto para essa doença, mas existem certas maneiras de aliviar alguns de seus sintomas.
Uma das melhores maneiras de aliviar os sintomas da fibromialgia é mudar o estilo de vida, especialmente a dieta alimentar. Aqui estão algumas idéias sobre como mudar a dieta de uma pessoa para reduzir a ocorrência de surtos de fibromialgia.
Comer alimentos
Coma alimentos ricos em proteínas. As proteínas são conhecidas por reduzir a ocorrência de surtos de fibromialgia. Crie o hábito de comer alimentos ricos em proteínas, como ovos, tofu, carnes vermelhas e peixes. Certifique-se de comer muitas frutas e vegetais. Lembre-se de comê-los em sua forma crua. Dessa forma, você pode obter os nutrientes das frutas e vegetais em seu estado natural.
Inclua gorduras saudáveis em seu plano alimentar. Outra forma de reduzir os surtos de fibromialgia é incorporar gorduras saudáveis como óleo de gergelim, azeite de oliva, óleo de canola ou óleo vegetal em sua dieta. Essas gorduras saudáveis antiinflamatórias são muito úteis para minimizar a ocorrência de dor.
Coma alimentos fibrosos. Um dos sintomas da fibromialgia é IBS ou sintoma do intestino irritável. Para reduzir a ocorrência desse sintoma, comer alimentos fibrosos é muito útil. Uma boa opção para sua dieta é comer grãos inteiros.
Aumentar a ingestão de água
Aumente a ingestão de água. A água serve como combustível natural do corpo. Ele carrega toxinas e outras substâncias nocivas para longe de seu sistema. Também ajuda na hidratação do corpo. Crie o hábito de beber de 6 a 8 copos de água todos os dias. Se você está sempre fora de casa, leve uma garrafa de água com você.
Remova álcool, cafeína, açúcar e alimentos processados de seu plano alimentar. Todos nós sabemos que tomar muito álcool e cafeína pode prejudicar nosso corpo. Se você não consegue removê-lo totalmente de sua dieta, tente reduzir o consumo de álcool e cafeína. Além disso, evite comer alimentos ricos em açúcar, especialmente adoçantes artificiais. Esta substância é a principal causa de desequilíbrios digestivos. Mais importante ainda, evite comer alimentos processados. Lembre-se de que você não pode obter nenhum valor nutricional deste alimento.
Coma alimentos que contenham ômega 3. Peixes e ovos são um dos maiores contribuintes de ômega 3 em nosso corpo. Incorporá-lo em sua dieta pode ajudar a diminuir a ocorrência de dor, reduzindo a inflamação em seu corpo. Ajuda o seu metabolismo e ajuda a lubrificar as articulações e os tendões.
Tome multivitaminas. Adquira o hábito de tomar multivitaminas diariamente. Multivitaminas que contêm ferro e minerais são úteis na redução da ocorrência de surtos de fibromialgia. Pesquise suplementos que contenham magnésio ou vitaminas do complexo B. O magnésio ajuda o músculo a ser mais flexível, enquanto os suplementos de complexo B podem ajudar a minimizar a dor e o estresse.
Estas são algumas maneiras de como mudar sua dieta para reduzir os surtos de fibromialgia. Junto com uma dieta saudável e mudança de estilo de vida, medicamentos e exercícios também são algumas das maneiras de reduzir os sintomas.