Como fazer crescer o sábio de Jerusalém (Phlomis)?

O Sábio de Jerusalém vem originalmente do Mediterrâneo
O Sábio de Jerusalém vem originalmente do Mediterrâneo, mas agora está se tornando muito popular como uma planta cultivada em muitos jardins.

O Sábio de Jerusalém vem originalmente do Mediterrâneo, mas agora está se tornando muito popular como uma planta cultivada em muitos jardins. Phlomis é o seu nome genérico e foi usado para fins médicos pelo médico grego Dioscórides durante o início do primeiro século. As folhas do Jerusalém Sage têm uma fragrância suave e atraente que normalmente é adicionada a misturas de potpourri. Na verdade, essas plantas não fazem parte de uma longa lista de ervas normalmente incluídas nas receitas de culinária. Na Grécia, entretanto, suas folhas são normalmente colhidas nas encostas, deixadas para secar e vendidas em maços nos mercados públicos, onde as pessoas as compram para adicionar sabor e aroma para receitas de caçarola e guisado.

Plantando sálvia de Jerusalém

Estas são as instruções a seguir ao plantar o Jerusalem Sage
Estas são as instruções a seguir ao plantar o Jerusalem Sage.

Estas são as instruções a seguir ao plantar o Jerusalem Sage:

  • Crescendo em um recipiente. Se você deseja plantar esta erva em um recipiente, use um grande cheio de composto com uma base de solo. Tente não ser muito generoso ao alimentar e regar sua planta, pois ela cresce bem na seca. Assim que a salva de Jerusalém começar a formar flores, talvez seja necessário podá-la, pois ela tende a crescer de maneira incontrolável. Cortá-lo colocará um limite nisso. Quando o inverno chegar, mantenha a planta protegida em uma área fresca. Lembre-se sempre de que você deve regar o mínimo possível.
  • Seleção de sementes e transplante. Para propósitos de propagação, selecione sementes de tamanho médio, de preferência durante o outono. Faça uso de plugues ou bandejas de sementes, cobrindo- os com uma fina camada de composto. Coloque- os em um local fresco. O processo de germinação pode ser bastante rápido. Assim que suas mudas ficarem grandes o suficiente, você pode começar a transplantá-las para uma área do jardim protegida da geada.
  • Cultivo de jardim. Para o cultivo do jardim, plante a sálvia de Jerusalém em seus canteiros depois que todos os perigos da geada tiverem passado. Coloque-as em grupos de cerca de 3 a quatro sementes, separando-as umas das outras por 24 a 76 centímetros. Mantenha-os sob plena luz do sol e sombra parcial. Eles sobrevivem à seca durante os climas mais amenos do verão e requerem apenas o mínimo de irrigação quando o tempo está extremamente quente.
  • Manter a saúde das plantas. Para manter adequadamente a sálvia de Jerusalém, você pode dividir as plantas que estão completamente estabelecidas quando necessário durante a estação da primavera. No verão, comece a podar após a fase de floração para ajudar a manter a forma da planta. O outono é sempre a melhor época para começar a plantar suas sementes. Durante o inverno frio, certifique-se de que sua planta está protegida, especialmente aquelas que são cultivadas ao ar livre.

A sálvia de Jerusalém sempre ficará bem em qualquer jardim por causa de suas fileiras de lindas flores com cores vibrantes. Sua fragrância suave e doce é um recurso adicional que torna esta planta ainda mais especial. Outra coisa excelente sobre o plantio de sálvia de Jerusalém em seu jardim é que ela é uma planta resistente que sobreviverá mesmo em solo que não é ideal para outros tipos de plantações. A manutenção também é bastante fácil, uma vez que a planta não requer irrigação frequente como as outras. Plante a sálvia de Jerusalém e veja por si mesmo como ela realça a beleza do seu próprio jardim.

Artigos relacionados
  1. Como cultivar nozes de tigre?
  2. Como cultivar tomates?
  3. Como manter orquídeas saudáveis?
  4. Como cultivar seus próprios tomates?
  5. Como manter a floração das buganvílias?
  6. Como manter as plantas vivas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail