Uma das mais belas plantas com flores é a Buganvília. Esta planta tropical do Brasil é versátil e muito fácil de cultivar. Pode ser utilizado em cestos suspensos, como sebe ou até crescer junto a uma treliça. Ele também cresce muito bem em um plantador e fica lindo como um bonsai. Esta planta é extremamente resistente e geralmente não contém pragas e é resistente a doenças.
É muito importante que a planta seja aparada assim que for plantada ou depois que as flores começarem a murchar. Isso permitirá que a planta comece o período de crescimento vegetativo. As novas flores aparecerão somente depois que a planta tiver crescido novas folhas e caules.
Requer fertilização mensal
A planta pode parecer morta ou em estado de choque, mas com muito sol e água o novo crescimento começará rapidamente. As buganvílias também requerem fertilização mensal para estimular a floração. Não use qualquer fertilização com um alto nível de turfa ou que incentive a retenção de água. A turfa fará com que a raiz se afaste das laterais do vaso. Isso evitará que toda a raiz fique saturada quando regada. É importante lembrar que as buganvílias devem ser plantadas em vaso bem drenado. Isso evitará a podridão da raiz. Bougain 6-8-10 é um fertilizante específico que está disponível no Home Depot. Ele contém cinco por cento de ferro, que é necessário para uma cor rica e bonita nas flores. Se não estiver disponível, use um fertilizante ácido com pH entre 6 e 6,5.
Sol e calor são os dois principais requisitos para manter o florescimento das Buganvílias. Essas plantas requerem pelo menos cinco horas de luz solar direta por dia. Eles preferem temperaturas que variam entre setenta e cinco e noventa e cinco graus durante o dia e não mais frio do que sessenta e cinco graus à noite. Lembre-se de que esta é uma planta tropical e se dá melhor em altas temperaturas e sob a luz do sol. Eles não florescerão em temperaturas frias ou durante o período de crescimento. Eles só começarão a florescer em um novo crescimento. Regue a planta somente depois que as folhas começarem a murchar. Esta fase de seca incentiva novos florescimentos. Tenha cuidado para não esperar muito para regar ou as folhas vão secar e cair. Inunde a planta seca com água. Basta lembrar que a planta deve estar em uma área ou vaso bem drenado.
Plantas de volta
Plantar fora é fácil. Lembre-se que a planta deve estar sob luz solar direta e em uma área bem drenada. O buraco deve ser do tamanho da raiz, pois as buganvílias florescem melhor quando as raízes estão cheias. Se for plantar em uma plantadeira ou vaso, use o menor tamanho que a planta possa caber. Replante apenas quando as raízes parecerem dominar o solo e, então, apenas até o próximo tamanho. Podar as plantas antes de trazê-las para o inverno.
As buganvílias prosperam durante o calor do verão. Eles são sensíveis à geada e têm uma alta tolerância a altos níveis de sal no solo. Eles vão crescer dentro de casa, mas as florações só ocorrerão sob o ambiente correto.