Como apresentar um cachorro aos seus outros animais de estimação?

Não traga outro com as mesmas características para casa
Se você tem um cão macho fortemente dominante, não traga outro com as mesmas características para casa.

Trazer um cachorro novo para casa deve ser um momento de comemorar, mas se você já tem outros cães residindo com você, sempre há pelo menos um pouco de ansiedade e apreensão envolvidos. Idealmente, todos se darão bem imediatamente e ficarão emocionados por ter um novo membro da família para jogos de cabo-de-guerra, lutas de luta livre bem-intencionadas, rodadas frenéticas de pega-pega e para aumentar a pilha de sábado de manhã - com você no inferior.

Mas não é assim que as coisas funcionam no mundo real. Relacionamentos - mesmo entre os caninos, dê trabalho, e é sua responsabilidade, como dono do cachorro, dar a todos o melhor começo possível juntos, para tornar as apresentações o mais livre de ansiedade possível e para prever quaisquer causas óbvias para disputas e mitigá- las antes que qualquer coisa possa acontecer.

Passo 1

A primeira coisa a fazer é conhecer seus cães e suas personalidades e não trazer outro cachorro para a família que você sabe que não vai zombar dos demais. Se você tem um cão macho fortemente dominante, não traga outro com a mesma característica para casa. Essa é uma receita óbvia para o desastre, quase tão ruim quanto tentar fazer com que sua mulher reinante se dê bem com um recém-chegado autoritário.

Passo 2

Considere, também, os tamanhos dos cães que você está integrando. Não é necessariamente ruim ter uma família de cães de tamanhos variados, mas esteja ciente de que, ao apresentar um cão pequeno a um muito grande, há uma grande oportunidade de começar com o pé esquerdo. O pequeno está fadado a sentir alguma ameaça e intimidação, não importa o quão benigno seja o cachorro grande, apenas pelo tamanho esmagador e o conhecimento instintivo de que um passo em falso ou desajeitado pode ser o fim do caminho para os pequenos.

Etapa 3

Tente evitar lugares onde seus cães já tenham reivindicado muito
Tente evitar lugares onde seus cães já tenham reivindicado muito, se possível.

Se você já tem mais de um cachorro em casa, pode começar as apresentações com o cachorro que manda, seguindo a lógica de que assim que o chefe aceitar o novato os outros farão o mesmo, ou começar mais abaixo no totem com o o mais gregário do grupo ou o mais despreocupado, deixando o novo cachorro fazer alguns amigos no fundo, ganhando confiança e tendo alguns defensores antes de conhecer o chefe. Mais uma vez, você precisa conhecer seus cães para tomar essa decisão.

Então, você tem a ordem de reunião planejada, agora você precisa descobrir onde fazê-lo.

Passo 4

Um território neutro é quase sempre a melhor escolha. Tente evitar lugares onde seus cães já reivindicaram demais, se possível. Um parque onde todos possam se encontrar
em condições de igualdade e com espaço de sobra para que ninguém se sinta lotado ou pressionado é a escolha ideal, mas para isso você precisará de ajuda com transporte e manuseio, e nem sempre possível.

Etapa 5

Uma coisa a lembrar, especialmente se você tiver que hospedar as apresentações em casa, é limpar a área de quaisquer brinquedos pessoais ou outros pertences que possam desencadear uma briga. Isso é especialmente crítico quando você fez as apresentações individuais e está trabalhando na dinâmica do grupo. Você terá que usar seu bom senso ao distribuir guloseimas. Se você tem um cão que é o guardião de recursos ou tem alguns problemas de agressão alimentar, provavelmente será sensato pular as guloseimas por enquanto. Se isso não for um problema, as guloseimas podem ser uma grande distração e uma ajuda no processo de integração, especialmente para manter o novo membro da matilha calmo e focado em você enquanto é farejado e cutucado pelos novos colegas de quarto.

Lembre-se, este não é um processo que pode ser apressado, e provavelmente vai demorar um pouco antes que você possa virar as costas para eles... Oh, quem eu estou enganando... Assim que eles resolverem tudo, será quando você realmente tem que manter os olhos abertos. Não há como dizer que tipo de esquemas e tramas eles vão traçar nas suas costas. E você sempre pensou que era o gato que estava tentando dominar o seu mundo.

Artigos relacionados
  1. Como impedir que um cachorro escalar a cerca?
  2. Como evitar que um cão marque o território?
  3. Como evitar que seus gatos e cães briguem?
  4. Como manter os cães longe da grama?
  5. Como evitar que os animais de estimação manchem a mobília de couro?
  6. Como manter seu cão calmo e feliz?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail