Escolher trilhas para correr não é um processo difícil, mas requer alguma pesquisa. Existem coisas desejáveis que você deve procurar em uma boa trilha de corrida e algumas coisas que você deve evitar. Ao procurar uma trilha, o corredor deve ter em mente suas necessidades específicas e nível de habilidade.
A segurança é sempre importante. Ao escolher uma pista de corrida, a segurança deve ser uma consideração importante. Trilhas isoladas não são a melhor escolha, especialmente se você estiver correndo quando poucas pessoas estão fora. Trilhas com muitos desníveis e buracos podem causar ferimentos e devem ser evitadas. Trilhas bem iluminadas em áreas mais populosas são a melhor escolha. Uma trilha muito movimentada pode impedir a corrida; entretanto, sua programação de corrida pode ser cronometrada em torno do pico de tráfego da trilha. Uma trilha pavimentada não é essencial, embora seja preferível em tempo chuvoso. É necessário cuidado extra em trilhas de cascalho porque elas podem ser escorregadias.
Marcadores de milha
Outra consideração ao escolher uma trilha para correr é o comprimento e o terreno. Algumas trilhas têm marcadores de milhas e outras são certificadas como 5k, 10k ou outros comprimentos. Se você está preocupado com a distância que está correndo, é uma boa escolha escolher uma trilha que seja medida. O terreno de uma trilha também é um fator importante. Trilhas com colinas e subidas serão mais difíceis de correr. Um corredor deve escolher o terreno que ele pode controlar e estar ciente de quantas áreas de subida existem em uma trilha. Subidas íngremes podem ser uma vantagem e um obstáculo. Eles tornarão a corrida mais desafiadora, mas também a retardarão consideravelmente.
Trilhas de corrida que cruzam cruzamentos movimentados geralmente não são a melhor escolha. As interseções interrompem a execução e podem representar um risco à segurança. As trilhas de corrida que têm pontes sobre estradas ou que passam por baixo de estradas são mais seguras. Travessias bem estabelecidas com luzes são bastante seguras, mas ainda podem causar interrupções. Trilhas dentro de parques são uma boa escolha para uma corrida ininterrupta.
Encontrar uma trilha para escolher para correr é um processo fácil. A primeira coisa a fazer é verificar os sites locais de parques e vias verdes. Freqüentemente, as trilhas da área serão listadas com informações sobre a localização e a extensão. O corredor deve examinar a área em que a trilha está, verificar os requisitos de segurança, verificar como é pavimentada e anotar o terreno para fazer uma escolha informada. Também pode ser benéfico perguntar a outros corredores qual trilha eles preferem, para ajudar a restringir a seleção.