Gerenciar as finanças de sua empresa - novas e antigas - não é exatamente um passeio no parque. Na maioria das vezes, você pode descobrir que seu poço está secando e sua empresa precisa de mais dinheiro para sustentar suas operações. Empresários de primeira viagem também precisam daquele empurrão essencial para lançar sua empresa e, às vezes, os fundos pessoais simplesmente não vão dar certo. Para não perder aquela grande ideia de negócio ou enfrentar a falência de seu negócio atual, procure ativamente por financiamento de diferentes fontes para preencher seu poço de finanças.
Parceria - É normal buscar um negócio por conta própria, mas a parceria com um amigo ou ex-colega de trabalho pode efetivamente dividir as finanças pela metade. Isso é útil especialmente quando você se encontra com dificuldades financeiras demais para financiar seu negócio. Tenha cuidado, no entanto, com os acordos relativos à sua parceria. Certifique-se de que pode confiar totalmente na pessoa com quem fará parceria, porque quaisquer conflitos financeiros podem causar o encerramento do seu negócio.
Obtenha empréstimos - uma das muitas fontes de fundos são os empréstimos de bancos e outras instituições de crédito. Certifique- se de que tem uma boa notação de crédito para que o seu empréstimo seja aprovado imediatamente. Mas não empreste muito dinheiro, apenas o suficiente para iniciar seu negócio ou sustentar seu crescimento, porque os juros podem ser mais difíceis de pagar e tornar o empréstimo inútil.
Poupança - você tem uma economia significativa no banco? Um negócio é uma boa ideia para investir seu dinheiro pessoal porque ele pode dobrar ou triplicar em pouco tempo. Apenas certifique-se de investir em um negócio que você sabe que venderá bem, para que você não acabe simplesmente dizendo adeus ao seu dinheiro.
Considere conseguir investidores - pergunte a alguns amigos se eles estão dispostos a investir em seu negócio, ou vá até empresas e parceiros e ofereça-lhes negócios de investimento em sua empresa. Não importa se você recebe pequenos investimentos das pessoas, porque contanto que você consiga muitos investidores, você se sairá bem.
Programas de microfinanciamento - Às vezes, o governo oferece programas de microfinanciamento para empresas iniciantes para incentivar o estabelecimento de empresas e ajudar no crescimento da economia. Fique atento a esses programas e inscreva-se para eles sempre que estiverem disponíveis.
Ao buscar financiamento para o seu negócio, certifique-se de que tudo esteja escrito no papel e que ambas as partes (você e a fonte de seus fundos) concordem mutuamente com o que estiver estipulado em seu contrato. Isso protegerá vocês dois se entrarem em um desastre que leve uma das partes a retirar seu interesse em se associar ou investir no negócio. Da mesma forma, escolha muito bem as pessoas para quem você pede dinheiro; certifique-se de que eles são confiáveis e assegure-se de que você também pode receber o dinheiro deles. Por fim, garanta a eles que seu negócio terá um bom desempenho com o financiamento deles e que haverá um retorno seguro do investimento depois de algum tempo.