Nesta era da tecnologia, não são mais apenas os produtos e negócios que mudam de mãos. Acredite ou não, as pessoas compram e vendem sites com fins lucrativos e, se você for bom nisso, é um negócio lucrativo. Se você pode comprar um site já instalado e funcionando, não precisa se preocupar em colocá-lo em mecanismos de pesquisa ou estabelecer uma base de clientes. Você pode simplesmente intervir e fazer melhorias. Se você está pensando em entrar nisso e deseja saber como comprar um site, siga estas etapas.
Passo 1
Pesquise na internet. Você pode começar sua busca por um site para comprar fazendo uma busca na internet. Mas você vai precisar de olhar profundo nas profundezas da internet para sites de vale a pena comprar. Não vá com os primeiros sites que aparecerem. Da mesma forma, não vá com os sites de grande nome, pois eles provavelmente serão caros e exigem muita manutenção. A menos que você tenha uma equipe disposta a assumir essas responsabilidades, procure sites gerenciáveis para comprar.
Passo 2
Concentre-se nos produtos e serviços que você conhece. Se você já compra e vende determinados produtos e serviços, escolha um site que lida com essas mesmas coisas. Você pode redirecionar facilmente o tráfego deste novo site para o seu site existente por meio de links, listas de mala direta e fóruns.
Etapa 3
Avalie o site antes de comprá-lo. Você deseja saber se o site que deseja comprar tem potencial de receita. Não acredite na palavra do proprietário - faça pesquisas por conta própria. Tenha uma ideia do tráfego diário do site usando programas como o Site Meter para saber quantas visitas o site recebe. Execute alguns desses programas se quiser, mas use o número mais conservador. Você também vai querer olhar para as receitas anteriores, a idade do site e a qualidade do conteúdo do site. Como uma casa, o local pode ter potencial, mas precisa de grandes reformas para se adequar aos seus padrões. Certifique-se de considerar essas coisas ao decidir comprar um site. Você pode investigar isso facilmente verificando os backlinks do site, examinando seu histórico e examinando os fóruns na comunidade do site (se houver). Você também deseja avaliar o design geral do site,
Passo 4
Entre em contato com o proprietário. Antes de comprar um site, você precisará tratá-lo como uma transação comercial. Contate o proprietário para mostrar seu interesse. Normalmente, você pode encontrar o endereço de e-mail do proprietário do site no site. Se você não conseguir encontrá-lo no site, pode sempre verificar o banco de dados Whols para encontrar o endereço de e-mail da pessoa que registrou o nome do site. Por meio de discussões com o proprietário, você precisará coletar informações que podem ajudá-lo a fazer uma oferta razoável. (Novamente, leve em consideração as estatísticas do site, receitas, custos e tudo o mais que o proprietário lhe disser e certifique-se de que o proprietário pode fazer backup de todas as informações que ele lhe fornecer). Ser sincero ao longo de todo o processo ajudará na compra deste site da Web com mais tranquilidade. Certifique-se de que haja um contrato descrevendo o acordo que ambas as partes assinaram e dataram. Deve incluir uma cláusula que proíba o proprietário de iniciar um site concorrente em um futuro próximo. E também é uma boa ideia exigir que o proprietário anterior esteja disponível para suporte e perguntas nos próximos meses, durante a transição de propriedade.
Compre o site. Assim que o contrato for redigido, você também deseja se certificar de que não esqueceu nenhum detalhe. Certifique-se de transferir o nome de domínio, junto com o nome da empresa ou informações corporativas, propriedade de hospedagem e quaisquer outras assinaturas de terceiros para o seu nome. Não deve haver mais nada no nome do proprietário anterior. Você também deseja certificar-se de que possui uma cópia das listas de e-mail. Isso é fundamental para a longevidade e a lucratividade do seu site!
Etapa 6
Invista em sua nova propriedade da web. Como qualquer novo investimento, ao comprar um site você deve estar preparado para investir um pouco de tempo e capital na manutenção e melhoria do site. Lembre-se também de que um novo site vem com algumas responsabilidades adicionais. Você precisará responder a emails de suporte, manter o servidor, fazer o controle de SPAM e manter-se atualizado com as responsabilidades diárias como webmaster. Se você for bem-sucedido nisso, seus esforços para comprar um site deverão gerar lucros.