O vinho sempre estará na moda. Tem estado com a raça humana por séculos, e provavelmente ainda será por muitos mais séculos. É por esta razão que as lojas de vinhos não costumam fechar os negócios, principalmente se forem bem administradas. Operar uma loja de vinhos é um empreendimento lucrativo que você pode querer entrar. Neste artigo, você descobrirá algumas idéias úteis que o ajudarão a abrir sua loja de vinhos.
Encontre o local perfeito. A maioria dos bebedores de vinho pertence às camadas superiores da sociedade, muitos dos quais vivem em subdivisões chiques ou nas áreas nobres de sua cidade. Estes são os locais ideais para a sua loja de vinhos. Escolher o local perfeito é, na verdade, apenas uma questão de entender quem são seus clientes perfeitos - aqueles que gostam de beber vinho e têm condições financeiras para fazê-lo. Porém, também é possível operar com sucesso uma loja de vinhos em partes de sua cidade frequentadas por pessoas de diversas origens socioeconômicas.
Prepare um plano de negócios. Isso o ajudará a colocar seus objetivos e estratégias de negócios no papel. O plano de negócios também é fundamental para você adquirir financiamento em bancos e instituições de crédito.
Garanta as autorizações e licenças necessárias. Em quase todos os casos, você exigirá autorizações e licenças para a venda de bebidas alcoólicas. Você pode facilmente perguntar sobre o processo, requisitos e taxas para registros de empresas, licenças e autorizações de seu estado, condado ou departamento municipal responsável pelo licenciamento e autorizações de negócios. No processo de registro de sua empresa, você também precisará definir um nome oficial para ela. Então, pense em um nome realmente cativante.
Obtenha financiamento. Presumivelmente, seus fundos pessoais não são suficientes para iniciar seu negócio de loja de vinhos. Você precisará solicitar um empréstimo financeiro para financiar sua loja de vinhos inicialmente. Se você tiver um plano de negócios sólido e válido, poderá obter financiamento para sua loja de vinhos com bastante facilidade.
Compre equipamentos e móveis para lojas. Você vai querer fazer com que o interior de sua loja corresponda à classe de sua clientela-alvo. Além disso, lembre-se de comprar equipamentos comerciais essenciais, como caixas registradoras, máquinas de cartão de crédito, computador (com software de contabilidade), etc.
Compre equipamentos para o seu vinho. Você precisará de pelo menos dois tipos de equipamentos para vinhos: um para armazenamento e outro para exibir seus vinhos. Coolers, racks e prateleiras são os mais importantes. Alguns modelos desses equipamentos são até multifuncionais (por exemplo, uma prateleira mais fria ou um rack mais frio).
Abasteça-se de vinho. Você precisará começar a criar contas com seus fornecedores de vinho. Certifique-se de encontrar as melhores ofertas dos diversos fornecedores de vinho.
Contrate os funcionários certos. Os funcionários perfeitos para a sua loja de vinhos são aqueles que têm paixão pelo vinho e paixão pelo bom atendimento ao cliente. Certifique-se de contratar pessoas suficientes para trabalhar durante o horário de funcionamento. Nunca contrate mais do que o suficiente. Pague bem a seus funcionários e trate-os bem.
Anuncie sua loja. Não confie apenas na publicidade boca a boca. Anuncie na mídia local. Abra sua loja com uma explosão. É uma boa ideia realizar uma degustação de vinhos durante a inauguração de sua loja. Dessa forma, seus clientes em potencial poderão provar seu vinho e terão uma experiência em primeira mão para compartilhar com outras pessoas quando recomendarem sua loja.
Se você tem paixão por vinho, não há como parar de abrir a loja de vinhos dos seus sonhos. Este artigo oferece dicas e ideias para que você realize seu sonho de maneira mais fácil e confortável.