Como abrir uma escola de culinária?

Programas para identificar o escopo de sua escola de culinária
No estágio de planejamento, comece a elaborar seus cursos e programas para identificar o escopo de sua escola de culinária.

Com o número de aspirantes a chef hoje, é perfeitamente compreensível por que as escolas de culinária estão crescendo em número. Mas, embora estejam crescendo, não quer dizer que abrir uma escola de culinária seja moleza. Requer dinheiro, tempo e muito trabalho árduo. Se você deseja abrir sua própria escola de culinária, é aconselhável saber exatamente o que você deve fazer. Aqui está um guia.

Escola de culinaria

1. Escreva um plano de negócios. Uma escola de culinária é antes de tudo um negócio, então enquanto você está preparando essa ideia de negócio em sua mente, sente-se e coloque-a por escrito. O plano de negócios deve ter todos os detalhes de sua escola de culinária: o capital inicial, seus aportes financeiros, clientela alvo, modelos de receita, receitas e despesas projetadas e ideias de expansão, entre outras coisas. Escrever um plano de negócios é um processo trabalhoso porque você precisa examinar cada pequeno e grande detalhe de sua escola de culinária. Mas ele o guiará durante o processo de abertura do negócio.

2. Desenvolva seus cursos e programas. No estágio de planejamento, comece a elaborar seus cursos e programas para identificar o escopo de sua escola de culinária.

Oferecer cursos de cozinha internacional

Sua escola de culinária se concentrará em doces? Vai oferecer cursos de culinária internacional? Haverá cursos extras de bebidas? Como você distribuirá as disciplinas para todos os cursos e programas?

Você não pode operar totalmente sua escola de culinária sem primeiro obter as licenças comerciais
Você não pode operar totalmente sua escola de culinária sem primeiro obter as licenças comerciais necessárias.

3. Construa o corpo docente. Depois de identificar o que ensinar, agora é hora de determinar quem realmente vai ensinar. Você deve estabelecer sua escola de culinária como uma instituição educacional de primeira linha, então contrate professores competentes que sejam praticantes e possam, assim, apresentar com credibilidade aos seus alunos o mundo da culinária. Dito isso, tente contratar chefs, padeiros e donos de restaurantes como professores.

4. Reúna a força de trabalho. Além do corpo docente, você também pode precisar contratar uma equipe de administração. Essa equipe cuidará de toda a logística, incluindo o procedimento de inscrição, banco de dados dos inscritos e atividades escolares. Conforme você expande, você pode contratar mais funcionários para preencher outros departamentos da escola, como Finanças, Contabilidade e Recursos Humanos.

Acomode grandes equipamentos de cozinha

5. Encontre o local. O local deve ser acessível para transformação pública e ter amplo estacionamento. O prédio em si também precisa ser espaçoso o suficiente para acomodar várias classes, ter áreas para laboratórios de cozinha e pode acomodar grandes equipamentos de cozinha. Se você encontrou o local, providencie o aluguel e comece a montar a escola.

6. Obtenha licenças e credenciamentos. Você não pode operar totalmente sua escola de culinária sem primeiro obter as licenças comerciais necessárias. Portanto, entre em contato com sua cidade e pergunte os requisitos que você precisa enviar para obter as licenças. Além disso, você também pode precisar ser credenciado por certas organizações. Obter credenciamentos estabelece ainda mais a credibilidade de sua escola de culinária.

Comece a anunciar sua escola. Coloque anúncios em jornais. Participe de eventos culinários. Faça folhetos. Você pode ter que gastar mais para anúncios. Mas pense nisso como um investimento. Quanto mais você divulgar sua escola de culinária, mais inscritos em potencial poderá atrair. E em breve, você obterá o retorno do seu investimento.

Artigos relacionados
  1. Como verificar referências de possíveis inquilinos?
  2. Como alterar o contrato social?
  3. Como evitar nomes de empresas duplicados no mesmo estado?
  4. Como escolher uma empresa de mudanças?
  5. Como escolher um banco de dados para contas automotivas?
  6. Como aprender os prós e contras da integração vertical?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail