Como incentivar o desenvolvimento dos funcionários?
Gil Pacheco de Santos
• 3 min de leitura
Os empregadores se beneficiam quando os funcionários desenvolvem novas habilidades e estratégias para melhorar o desempenho no trabalho. Uma maneira de melhorar a produtividade é ensinar aos funcionários novos métodos para lidar com as responsabilidades do trabalho. Os empregadores que incentivam o desenvolvimento dos funcionários têm muito mais probabilidade de se beneficiarem desse treinamento e crescimento.
Ofereça caminhos claros
Os funcionários podem se beneficiar de empregadores que oferecem programas de treinamento profissional. Os empregadores devem oferecer caminhos claros para o avanço que delineie qual treinamento e experiência são necessários para avançar. Os funcionários que têm um entendimento claro dos requisitos são mais propensos a assumir a missão de obter o treinamento e o desenvolvimento necessários.
Feedback e expectativas claros são outro requisito importante para o crescimento dos funcionários. Os trabalhadores que entendem o que um trabalho exige e quando os requisitos são atendidos se saem melhor. O feedback positivo e a crítica construtiva podem ajudar as pessoas a desenvolver melhores hábitos, habilidades e estratégias para um melhor desempenho. Isso, por sua vez, pode ajudar no progresso. Os empregadores obtêm funcionários mais produtivos e os trabalhadores têm a oportunidade de trabalhar para progredir no futuro.
Pagar por treinamento e desenvolvimento também incentiva os trabalhadores a continuar o desenvolvimento de habilidades e educação. Embora muitos funcionários tenham interesse em buscar educação para avançar em suas carreiras, nem todos podem arcar com os custos. Os empregadores podem oferecer incentivos educacionais, bolsas e treinamento interno para ajudar os trabalhadores a se tornarem mais bem treinados. Exemplos de incentivos do empregador podem ser não pagar pelo curso, mas fornecer um bônus, aumento ou progressão na carreira em troca da conclusão do treinamento. Alguns empregadores oferecem cursos específicos que exigem certificações que proporcionam a progressão na carreira do empregado e trabalhadores mais qualificados para o empregador. Muitas vezes, são soluções econômicas para ambas as partes.
Programas de mentoria organizados
O mentoreamento é outro método popular para ajudar as pessoas no desenvolvimento profissional. Algumas carreiras exigem que os mentores forneçam aos novos profissionais em uma área modelos de comportamento profissional. Muitos desses campos organizaram programas de mentoria para ajudar a orientar e desenvolver o crescimento e desenvolvimento dos funcionários com base na filosofia e nas expectativas do empregador. Funcionários em campos sem programas de mentoria formais ainda costumam aproveitar os programas de mentoria mais casuais para encontrar pessoas que possam educar, fornecer conselhos e modelar caminhos de sucesso na profissão escolhida.
Outra forma de incentivar o desenvolvimento dos funcionários é ensinar habilidades de comunicação. Habilidades de comunicação verbal e escrita são importantes para o sucesso de qualquer negócio. Os empregadores que fornecem programas de treinamento e desenvolvimento em habilidades de comunicação melhoram os negócios em todos os níveis. Os funcionários são mais capazes de documentar e comunicar materiais relacionados aos negócios. Melhores habilidades de comunicação pessoal levam a menos conflitos e mal-entendidos. Isso, por sua vez, aumenta a produtividade e reduz os conflitos em todas as áreas das funções da empresa.
Os empregadores têm muitas oportunidades para incentivar o desenvolvimento dos funcionários. Eles podem assumir a forma de bolsas, treinamento interno ou incentivos para encorajar os trabalhadores a aprenderem novas habilidades.