Muitas vezes, na prática empresarial, duas empresas se fundem. Isso pode ser bastante benéfico para ambos os lados. Este artigo lista algumas das etapas básicas para ajudar no processo de fusão de duas empresas; informações mais detalhadas, no entanto, são mais bem obtidas por meio de escolas de negócios online.
Apenas uma das duas empresas se tornará a única empresa (existente) e a outra empresa não existirá mais. Mais do que provavelmente, será a maior corporação que assumirá o controle. Se uma nova corporação estiver sendo formada, isso seria uma consolidação, não uma fusão.
Existe mais
Duas empresas irão se fundir por alguns motivos diferentes. Alguns deles são para que possam reduzir certos custos, as corporações como uma equipe (formada em uma) podem se tornar mais valiosas se se fundirem, aquela que não existirá mais pode ter tido alguns problemas, etc. Normalmente, é para que a corporação se torne mais valiosa.
Uma das primeiras decisões que precisarão ser feitas é decidir qual das empresas será deixada como chefe das duas combinadas? Isso inclui todos os passivos para a nova empresa, o que significa que o chefe da nova empresa detém o poder sobre tudo, ativos, ações, etc.
Qualquer propriedade (ativos) pertencente a cada corporação irá para a nova corporação existente, combinada.
Já existe
Se houver problemas com a empresa que não existam mais, a nova empresa terá de lidar com esses problemas como se fossem seus.
Ainda haverá acionistas e / ou o conselho de administração e o secretário.
Os Artigos de Incorporação que foram arquivados quando a corporação existente foi incorporada precisam ser alterados. Este formulário foi preenchido para escolher o nome da empresa, seu secretário, conselho de administração e / ou acionistas, que tipos de serviços a empresa ofereceria e coisas assim. O principal motivo pelo qual um contrato social é arquivado é garantir que o nome comercial escolhido não seja igual ao nome de outra empresa.
Corporação
O Capítulo 13 do MBCA será útil para decidir o que fazer com qualquer outra propriedade, ações, etc., e como isso é convertido em dinheiro na nova corporação.
Se você tiver mais perguntas jurídicas sobre isso, qualquer advogado de negócios deve ser capaz de responder às suas perguntas ou você pode se inscrever em aulas de negócios online para obter informações adicionais. Seu escritório estadual pode responder a outras perguntas sobre o que outra papelada precisa ser feita.