Como preparar um modelo de fluxo de caixa?

Esta terceira seção do modelo de fluxo de caixa reflete suas receitas
Esta terceira seção do modelo de fluxo de caixa reflete suas receitas e receitas provenientes de outros investimentos além de sua principal linha de operação.

Seja uma pequena empresa ou uma multinacional, uma empresa conta com a geração eficiente de relatórios, pois sua gestão toma decisões financeiras e gerenciais. O aspecto financeiro das organizações pode determinar significativamente o sucesso futuro da empresa. Esta informação também é muito confidencial. A situação da empresa pode ser interpretada com base nos números refletidos nas demonstrações financeiras. Fazer relatórios financeiros pode ser uma tarefa assustadora. É preciso atenção aos detalhes, precisão, habilidades de organização e, para tornar tudo mais fácil, um modelo pode ajudar muito na preparação desses relatórios.

Modelo de fluxo de caixa

Abaixo estão algumas coisas que você deve lembrar e ser orientado na criação de um modelo de fluxo de caixa.

Um bom modelo de fluxo de caixa é uma atividade de quatro etapas.

  1. Primeiro, prepare uma previsão de vendas.
  2. Em segundo lugar, os ganhos previstos do projeto.
  3. Terceiro, despesas previstas do projeto.
  4. E, por último, analise as projeções e determine os resultados financeiros. De modo geral, a partir dessas entradas, você pode identificar e interpretar não apenas os resultados financeiros de sua empresa, mas também as áreas de operação (sejam despesas ou receitas) nas quais você deve se concentrar.
Ser orientado na criação de um modelo de fluxo de caixa
Abaixo estão algumas coisas que você deve lembrar e ser orientado na criação de um modelo de fluxo de caixa.

Um modelo de fluxo de caixa deve incluir três seções principais:

  • Operativo. A seção operacional mostra um resumo das transações em dinheiro que estão estritamente relacionadas às operações normais do dia a dia da empresa. Isso significa que todas as despesas operacionais, incluindo receitas de vendas e despesas de estoque, bem como remuneração de funcionários e manutenção de equipamentos e máquinas da empresa, estão refletidas nesta seção. Um bom modelo de fluxo de caixa pode indicar imediatamente se suas receitas superam suas despesas operacionais, refletindo assim um bom senso comercial e estabilidade financeira para a empresa.
  • Investindo. Esta seção mostra áreas específicas onde sua empresa está investindo de forma diversa. Isso mostra suas participações em outras empresas ou áreas de operação (além de sua principal linha de operação) que usam seus ativos de caixa.
  • Financiamento. Esta terceira seção do modelo de fluxo de caixa reflete suas receitas e receitas provenientes de outros investimentos além de sua principal linha de operação. Isso indica seus outros aspectos de geração de receita, como investimento em ações de outras empresas. Com isso detalhado separadamente de suas operações, todas as receitas e despesas são totalmente contabilizadas em relação à sua despesa e operação.

A criação de uma análise financeira, balanço, demonstrativo financeiro ou qualquer relatório financeiro para esse assunto é uma grande responsabilidade e atividade para qualquer firma ou empresa. Nunca assuma quaisquer dados ou 'adivinhe' qualquer item, para que seu relatório seja o mais preciso possível. Além disso, tome cuidado ao codificar fórmulas em seu modelo de fluxo de caixa. Qualquer erro pode ter um efeito de reação em cadeia no relatório. Verifique-os novamente e verifique-os três vezes antes de enviar e antes de criar qualquer conclusão ou recomendação.

Lembre-se de que tudo o que você colocar e codificar em seu fluxo de caixa deve ter base factual e credibilidade. Os auditores examinarão esses relatórios no futuro e a documentação adequada deve ser capaz de apoiá-los. A integridade de seus dados também refletirá sua integridade e profissionalismo. Ao criar um modelo, lembre-se de torná-lo fácil de interpretar e analisar.

Artigos relacionados
  1. Como entender o gerenciamento de estoque?
  2. Como tornar seu negócio lucrativo?
  3. Como obter habilidades de gerenciamento de sucesso?
  4. Como encontrar técnicas de motivação de funcionários?
  5. Como criar um plano de gerenciamento de risco?
  6. Como avaliar fornecedores?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail