Como encontrar um fabricante estrangeiro para o seu produto?
Sr. Mário Aguiar
• 4 min de leitura
Então, você tem uma nova ideia que pode ser comercializável. Em seguida, você cria um protótipo e o testa. Posteriormente, o estudo de marketing do seu protótipo o levará ao ponto em que você precisará fabricar o produto para poder vendê-lo no mercado aberto. Então, agora você forma e registra uma empresa, mas ainda faltam os ingredientes essenciais para um empreendimento de sucesso, que é a manufatura. Fabricar o produto por conta própria pode realmente ser uma pressão no capital e nas despesas operacionais e, como você está cobrindo todas as bases, o custo de fabricação será maior do que o de seus concorrentes. Para reduzir o estresse e o dinheiro necessário para fazer as coisas rolarem, é uma jogada inteligente terceirizar a fabricação para alguém que possa fazer isso por você com custos mais baixos. Aqui estão algumas maneiras de encontrar o fabricante estrangeiro certo para o seu produto.
Grupo de manufatura ideal
Pergunte por aí. Depois de ter sua empresa formada e o protótipo de seu produto em mãos, o próximo passo é encontrar uma organização que possa produzir e fabricar o produto em grandes quantidades. Olhar para o exterior é sua melhor opção, já que empresas de manufatura em países como China, Índia e Malásia podem fornecer produtos de qualidade a preços realmente econômicos. Para iniciar sua busca pelo grupo de manufatura ideal para você, pergunte a seus amigos e colegas se eles fazem negócios no exterior e se eles têm uma empresa de manufatura que eles podem recomendar na produção de seus produtos. Se eles usassem essas empresas antes para seu próprio empreendimento e estivessem satisfeitos com o resultado, essas recomendações seriam uma boa ideia para acompanhar, uma vez que você tem uma garantia boca a boca de um cliente. Em qualquer caso, obtenha o número de contato do fabricante e inicie as negociações.
Use a internet. Se você fornecerá as matérias-primas para o fabricante ou eles próprios, você vai querer encontrar um fabricante estrangeiro com experiência em lidar com o tipo de produtos que você deseja fabricar e os materiais usados para fazê-lo. O melhor site para iniciar sua pesquisa é alibaba.com. Este site oferece uma espécie de função de e-procurement onde fabricantes e fornecedores podem se encontrar com clientes no ciberespaço. Tudo que você precisa fazer é criar um perfil e fazer upload das fotos do seu produto e do seu volume. Você também pode incluir seu orçamento. Mais cedo ou mais tarde, os fabricantes verão suas postagens e responderão a elas. Negocie o volume e o preço e peça que criem uma amostra para você. Lembre-se de que a maioria dos fabricantes exige um volume garantido para iniciar a fabricação. Você deve estar ciente de que a China e a Índia oferecerão taxas de fabricação realmente baixas com uma alta exigência de pedidos. Embora isso possa ser atraente, na maioria das vezes os produtos serão de baixa qualidade, uma vez que a produção em massa não tem a integração de garantia de qualidade adequada. Países como Malásia, Filipinas e Indonésia terão melhor qualidade, mas com taxas um pouco mais altas.
Depois de escolher o fabricante, peça-lhe que crie uma amostra e negocie a taxa depois disso. Certifique-se de negociar as condições de pagamento também. Fazer negócios no exterior pode ser arriscado, especialmente se você não sabe com quem está lidando. Seja cuidadoso e acrescente certas medidas de segurança ao negócio para garantir que você não entenda o problema.