A compreensão dos princípios de negócios é abordada em qualquer curso de negócios confiável - de faculdades tradicionais a universidades online. Em qualquer caso, o primeiro princípio dos negócios nos permite saber que "negócios são negócios". O foco principal ao desenvolver um negócio, ou ao tentar concluir algum tipo de oferta comercial, deve ser ganhar dinheiro. Sem considerar! Agora, se fôssemos realmente pensar sobre isso, ganhar dinheiro honestamente é a melhor abordagem a tomar. No entanto, isso pode levar algum tempo. Incríveis quantidades de tempo e, frequentemente, grandes quantias de dinheiro. Mesmo assim, o objetivo desta peça não é fornecer a você o conhecimento sobre como dar um argumento de venda honesto mas, em vez disso, é para avisá-lo quando alguém está lhe dando um falso.
Parcialmente persuadido
Agora, vamos direto ao ponto. Os primeiros passos que qualquer vendedor fraudulento deve tomar é fazer com que você aceite suas ideias; sejam eles quais forem. Isso pode ser feito por telefone, ou pela internet, ou você já pode ter sido parcialmente persuadido por meio de um anúncio na TV ou no seu computador. A melhor abordagem para essa situação (depois de tomar a decisão de saber mais sobre a oferta) é analisar e ouvir o lançador (o representante que estará explicando a oferta), falar um pouco sobre sua "oportunidade". Na maioria das vezes, dicas para detalhes do que pode ser uma fraude serão colocadas em um anúncio ou explicação. Se você não ouvir, poderá se ver no lado bom de um negócio ruim ou no lado ruim de um bom negócio. De qualquer forma, é um primeiro passo importante. Portanto, leve isso a sério.
Normalmente, há dois sinais principais a serem observados. O primeiro é a qualidade do anúncio. Isso é importante porque na maioria das vezes você poderá ser informado de que o serviço ou produto em questão, "é o melhor que pode ser oferecido". Embora possa parecer um pouco estereotipado, é importante observar que, em muitas situações, se a qualidade de um anúncio ou a aparência dos vendedores for inferior a alta ou inferior ao padrão, você pode querer dar pouca atenção a isso oferta.
Embora isso possa ser um pouco crítico para uma pessoa, é bem verdade. Se um empresário for muito barato para comprar apenas o melhor para seu negócio, isso significa que ele tem pouca confiança em sua oferta e espera apenas um resultado rápido. E, a longo prazo, você pode acabar mal com um representante de atendimento ao cliente. O ponto principal a tirar desse primeiro exemplo é que, se a aparência ou qualidade da apresentação de um profissional de marketing ou de outra forma estiver errada, você pode não querer considerar essa oferta.
Para continuar, esteja ciente de certas táticas de persuasão. Se um profissional de marketing for agressivo ou estiver com pressa, não leve a oferta a sério. Nesse caso, a transação certamente será mal interpretada. Se houver contratos envolvidos (o que sempre deve acontecer), o comerciante pode estar tentando fazer com que o cliente assine um contrato com defeito. Ou um que pode incitar problemas pós-transação.
Reconhecer ofertas válidas
Ficar de olho em certos padrões de persuasão e em promessas agressivas ou até mesmo fantásticas sem dúvida aumentará suas chances de definir o escopo de uma oferta comercial fraudulenta sem falhar. Você pode evitar ser aceito fazendo alguns cursos de negócios online que o ajudarão a reconhecer ofertas válidas e aquelas que são patentemente fraudulentas. Um lembrete importante seria sempre ficar atento às questões contratuais. Eles geralmente aparecem na forma de benefícios mascarados ou padrões de palavras confusos. Em uma nota final, também esteja ciente das "promessas excessivamente fantásticas". Se algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente é.