Como entender os certificados corporativos?

Um Certificado de Incorporação é a prova legal de que uma entidade comercial está legalmente constituída
Um Certificado de Incorporação é a prova legal de que uma entidade comercial está legalmente constituída em uma jurisdição específica.

Um certificado corporativo é apenas um documento que contém uma declaração certificada que atesta a validade de algum fato específico. Existe uma grande variedade de certificados corporativos, com cada um atestando algum fato específico para cumprir uma tarefa específica. Seguem alguns exemplos de certificados corporativos:

Certificado de incorporação

Legalmente incorporado

Um Certificado de Incorporação é a prova legal de que uma entidade comercial está legalmente constituída em uma jurisdição específica.

Certificado de autoridade

Um Certificado de Autoridade afirma que uma determinada pessoa / entidade tem autoridade legal para tomar decisões em nome de uma empresa específica (ou seja, um escritório corporativo ou agente).

Boa posição

Certificado de regularidade

Este certificado corporativo é emitido em nome de uma determinada empresa por várias jurisdições como prova de que essa empresa cumpriu suas obrigações legais de conduzir negócios dentro daquela jurisdição.

Certificado de existência

Um Certificado de Existência contém uma combinação de informações do Certificado de Incorporação e do Certificado de Regularidade. Embora a natureza deste certificado varie de jurisdição para jurisdição, seu objetivo geralmente é verificar se uma empresa foi legalmente constituída e se atualmente é legal operar em uma determinada jurisdição.

Certificado de alteração

Diretor corporativo

Este certificado corporativo indica que uma empresa parou de fazer negócios dentro de uma jurisdição
Este certificado corporativo indica que uma empresa parou de fazer negócios dentro de uma jurisdição específica.

Este certificado corporativo é usado para alterar os estatutos de uma corporação, ou seja, o conjunto de regras pelas quais uma corporação opera. Para alterar essas regras, a empresa deve apresentar um Certificado de Alteração com sua jurisdição incorporadora para revisão e eventual aprovação. Este certificado é geralmente apresentado por um executivo corporativo.

Certificado de correção

Um Certificado de Correção é usado para retificar quaisquer erros e omissões que possam ter ocorrido quando o Contrato Social de uma empresa foi originalmente apresentado.

Certificado de ações

Certificado de ações

Um certificado de ações mostra a participação proporcional de um proprietário específico na propriedade de uma empresa. Esse certificado corporativo era muito popular há anos, mas agora é usado apenas por empresas privadas, já que a propriedade de empresas públicas agora está registrada em grandes bancos de dados de computador na bolsa de valores onde essa empresa está listada.

Certificado de mudança de nome

Mudar oficialmente

Este certificado é usado para alterar oficialmente o nome de uma empresa.

Certificado de retirada

Este certificado corporativo indica que uma empresa parou de fazer negócios dentro de uma jurisdição específica.

Certificado de rescisão

Proteja as partes interessadas

Um Certificado de Rescisão mostra que uma empresa deixou de existir. Isso é necessário para proteger as partes interessadas de certos tipos de ações legais.

Artigos relacionados
  1. Como ver como um capacete é feito?
  2. Como arquivar formulários corporativos?
  3. Como comprar nomes de domínio?
  4. Como manter um espaço de escritório livre de germes?
  5. Como etiquetar um envelope postal?
  6. Como comprar uniformes de trabalho?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail