Como tirar proveito dos incentivos comerciais?

Os incentivos fiscais são geralmente descontos de pagamentos de impostos que o governo permite em troca
Os incentivos fiscais são geralmente descontos de pagamentos de impostos que o governo permite em troca de certas atividades.

Em tempos de dificuldades econômicas, os governos às vezes oferecem incentivos às empresas para ajudar a aumentar a produtividade, reduzir os preços e aumentar a demanda do consumidor. Alguns desses incentivos incluem doações em dinheiro, incentivos fiscais, subsídios e outras formas de assistência que você pode solicitar se for elegível.

Na maioria das vezes, os incentivos comerciais são dados a empresas incipientes e empreendedores que estão apenas começando. Isso incentiva as pessoas a se envolverem em negócios que valem a pena, em vez de gastar seu dinheiro de forma improdutiva ou retê-lo, o que sufoca os gastos do consumidor.

Aqui estão alguns tipos de incentivos de negócios que você pode analisar e como se qualificar.

Considerado dedutível de imposto

Incentivos fiscais. Os incentivos fiscais são geralmente descontos de pagamentos de impostos que o governo permite em troca de certas atividades. Por meio de incentivos fiscais, seu passivo fiscal é reduzido em um determinado valor, que às vezes é equivalente ao valor que você gasta nessas atividades. Por exemplo, se você doar dinheiro para caridade, isso pode ser considerado dedutível de impostos. Isso ajuda seus negócios de duas maneiras. Primeiro, você ganha boa vontade e um aprimoramento em sua imagem pública. Em segundo lugar, você paga menos impostos.

Outra forma é investir em obras de arte. Embora as obras de arte dos mestres possam custar milhões, as grandes corporações as compram como uma forma de proteção fiscal, especialmente quando o governo quer preservar as artes. Os benefícios são os mesmos. Você fica com grandes obras de arte e pode deduzi-las do seu imposto de renda.

Escolha carros híbridos

Aqui estão alguns tipos de incentivos de negócios que você pode analisar
Aqui estão alguns tipos de incentivos de negócios que você pode analisar e como se qualificar.

Os incentivos fiscais também podem ser dados a empresas que se concentram na produção ou compra de produtos verdes. Por exemplo, se você está comprando uma frota de carros para sua empresa, pode escolher carros híbridos em vez de carros convencionais de combustão interna, e o estado pode diminuir a carga tributária. Você pode economizar no pagamento de impostos e, ao mesmo tempo, obter carros ecologicamente corretos e com baixo consumo de combustível.

Concessões em dinheiro. As bolsas em dinheiro, por sua vez, são geralmente concedidas a empresas ou instituições acadêmicas que realizam atividades importantes ou trabalhos de pesquisa que podem não ser necessariamente lucrativos. Por exemplo, uma empresa de energia elétrica poderia estar fazendo o trabalho de serviço comunidade por conectando comunidades empobrecidas para a rede. Ou sua empresa farmacêutica pode fornecer assistência médica gratuita para pessoas que não podem comprar medicamentos. Algumas organizações internacionais ou governos estão abertos a conceder doações em dinheiro para financiar tais atividades.

Doações em dinheiro

No entanto, os subsídios em dinheiro geralmente vêm com condições. Por exemplo, você pode ter uma escolha limitada de fornecedores ou contratados. Ou você pode precisar realizar algumas mudanças nas leis locais ou comerciais.

Incentivos à pesquisa e treinamento. As empresas também podem buscar financiamento e apoio para iniciativas de pesquisa. Estados e instituições financeiras costumam fazer parcerias com empresas com experiência em determinados campos, a fim de realizar pesquisas e treinamentos, em troca de dinheiro, recursos ou mesmo descontos em impostos. Por exemplo, uma empresa de TI pode ser contratada para ajudar a treinar alunos, em troca de descontos em impostos. Ou uma escola pode ser escolhida para conduzir pesquisas científicas, em troca de financiamento.

Em qualquer relacionamento comercial em que incentivos sejam discutidos, a atividade geralmente é mutuamente benéfica. Sua empresa pode participar desses incentivos em troca de algo que também seja útil para o estado, instituição ou empresa que está oferecendo os incentivos. De certa forma, isso acaba sendo sinérgico, pois duas entidades se beneficiam e podem acabar beneficiando a sociedade em geral ao mesmo tempo.

Artigos relacionados
  1. Como conduzir pesquisas de negócios?
  2. Como evitar golpes de negócios?
  3. Como ter um evento de arrecadação de fundos de sucesso?
  4. Como compreender os conceitos básicos de SEO?
  5. Como encontrar atacadistas de CDs / DVDs?
  6. Como planejar a realocação do escritório?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail