Como escolher os palestrantes principais?

Temos palestrantes que têm o dom de contar as piadas mais ofensivas
Depois, temos palestrantes que têm o dom de contar as piadas mais ofensivas, racistas ou apenas socialmente ruins.

Organizar uma conferência, seminário ou apenas um simpósio requer um conhecimento bem coordenado de todos os ingredientes que os compõem. Existe o tipo de audiovisual para alugar ou pedir emprestado e, claro, a delicada escolha do próprio local. O local escolhido deve ser propício a um ambiente descontraído, mas tranquilo, com todos os auxílios elétricos e mecânicos.

Uma vez que todos esses elementos não humanos estão verificados e prontos, então vem a parte importante sem a qual a reunião pode falhar ou não atingir seus objetivos. E essa é a escolha adequada de um palestrante profissional. Tenho certeza de que muitos de vocês que estão lendo isto vão se arrepender muito da época em que participaram de um seminário - com uma alta taxa, e ficaram puramente desapontados com a qualidade do orador principal!

Palestrante mal escolhido

Não há nada pior do que ter um piolho ou um palestrante mal escolhido. A razão para isso é que se espera que palestrantes selecionados façam mais do que apenas repetir o tema ou a mensagem da reunião. Espera-se que eles compartilhem percepções pessoais, criem consciência e informações atualizadas usando uma maneira enérgica, divertida e suave. Vamos examinar os ingredientes de bons oradores. Mas antes disso, talvez seja bom compartilhar algumas notas de advertência que os oradores ruins possuem.

Aqui estão alguns dos lados ruins dos alto-falantes:

Todo o programa negativamente

E essa é a escolha adequada de um palestrante profissional
E essa é a escolha adequada de um palestrante profissional.

Embora o ego desempenhe um impulso motivacional para todos na vida para ter sucesso, também é irritante notar que algumas pessoas estão sofrendo de um tipo de doença social que as motiva a gostar de si mesmas O TEMPO TODO e isso se torna tão óbvio e irritante minuto por minuto, especialmente quando a pessoa que está fazendo isso é um orador principal. Na verdade, se essa situação existir, há uma chance de que os participantes diminuam para apenas alguns, afetando negativamente todo o programa. Sim, pode arruinar todo o show. Portanto, qualquer explorador principal antes de qualquer conferência deve certificar-se de que encontra a pessoa cara a cara muito antes do evento, cuidadosamente para observar como ela fala, sobre o que fala e ver suas peculiaridades despercebidas se podem ser toleradas ou não.

Depois, temos palestrantes que têm o dom de contar as piadas mais ofensivas, racistas ou apenas socialmente ruins. Isso é fundamental porque as piadas são boas no lugar apropriado e feitas com o melhor gosto por alguém que tem bom gosto. Mas piadas sujas ou piadas que beiram o grosseiro (também conhecidas como humor de banheiro) são grandes, não, não! Esse também é um sinal de alerta ao selecionar um futuro palestrante principal. Além de dar dicas ao palestrante em potencial sobre o que fazer, é bom dizer-lhes categoricamente o que NÃO DEVE SER FEITO! Esse ponto, esclarecido, economiza ao pesquisador muito tempo, dinheiro e humilhação no longo prazo.

Palestra anterior

Um aspecto é mais físico e qualquer outra coisa. Sabemos que oradores bonitos - homens ou mulheres - têm uma vantagem sobre os outros, já que a boa aparência "comunica" e isso relaxa um indivíduo que pode ser indulgente o suficiente se o orador errar em alguns pontos. No entanto, mesmo que a pessoa não esteja perfeitamente arrumada e use óculos que não lhe cabem esteticamente ou algo de errado com os dentes, o alarme tocará. Portanto, é importante durante o processo de triagem verificar esses pontos para que não se perca mais tempo com esta escolha de alto risco. Somado a esse ponto está o hábito dos palestrantes que, por sorte, tiveram um acontecimento sensacional em seu compromisso anterior de falar.

Chega de negatividade.

Primeiro e último elemento: selecionar um grande orador é determinar que combinação de educação, motivação e histórico a pessoa tem para garantir o sucesso do evento.

Artigos relacionados
  1. Como escrever uma agenda?
  2. Como lembrar nomes de pessoas facilmente?
  3. Como planejar um piquenique da empresa?
  4. Como reclamar de uma empresa de forma eficaz?
  5. Como fazer um gráfico de dispersão?
  6. Como planejar e organizar uma venda de quintal com sucesso?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail