Como responder a uma RFP de serviços jurídicos?

Antes de responder à RFP
Estude cuidadosamente a RFP do cliente. Antes de responder à RFP, certifique-se de compreender totalmente tudo o que está escrito lá.

Uma solicitação de proposta ou RFP é uma forma de convite aos prestadores de serviços, como serviços jurídicos, para licitar o direito de fornecer esse serviço à pessoa que emitiu a RFP. Hoje, o setor de serviços jurídicos está se tornando mais competitivo. Os clientes estão ficando mais meticulosos ao escolher o escritório de advocacia que responde à sua RFP.

Prestar serviços jurídicos

Estas são as etapas para responder com eficácia a uma RFP para serviços jurídicos
Estas são as etapas para responder com eficácia a uma RFP para serviços jurídicos.

É por isso que aprender como responder adequadamente a uma RFP para serviços jurídicos é muito importante. Isso lhe dará uma chance melhor de vencer a licitação pelo direito de prestar serviços jurídicos a clientes. Se você deseja saber como responder com eficácia a uma RFP de serviços jurídicos, aqui estão as etapas a seguir.

  1. Estude cuidadosamente a RFP do cliente. Antes de responder à RFP, certifique-se de compreender totalmente tudo o que está escrito lá. Lembre-se de que seu cliente potencial espera que você responda de maneira muito detalhada. A falta de compreensão da RFP provavelmente fará com que você perca o lance. Ao revisar a RFP, veja se você pode atender às expectativas dos clientes. A RFP indicará suas necessidades específicas. Se você não puder fornecê-los, simplesmente responda com uma carta de consideração.
  2. Crie um esboço de resposta no mesmo formato e organização dos RFPs. Se você deseja perseguir esse lance, deve primeiro criar um esboço de sua resposta. Certifique-se de que seu esboço tenha exatamente o mesmo formato e arranjo da RFP. Dessa forma, você criará a impressão de que seu escritório de advocacia é capaz de entender e seguir as instruções. O esboço de sua resposta deve responder diretamente a todas as perguntas feitas pelo cliente.
  3. Encontre respostas para cada divisão e subdivisão da RFP. Para cada divisão e subdivisão da RFP, certifique-se de ter uma resposta para todas elas. Crie um rascunho de resposta com suas respostas. Ao criar rascunhos, você não precisa usar frases formais. Frases ou palavras curtas podem ser usadas. Apenas certifique-se de que todas as ideias estão escritas lá.
  4. Reúna as ideias e crie uma resposta formal. Quando terminar o brainstorming, você pode reunir tudo em uma única resposta formal. Nesse tipo, você precisa ser muito detalhado sobre o que escreve. Sua resposta deve ser escrita de maneira formal.
  5. Revise a resposta à RFP. Depois de escrever sua resposta oficial à RFP, certifique-se de revisá-la primeiro. Seria melhor deixar outros revisarem também. Certifique-se de que sua resposta responde a tudo o que seu cliente potencial está perguntando.
  6. Envie sua resposta ao cliente que emitiu a RFP. Por fim, quando você finalmente estiver satisfeito com sua resposta, envie-a de volta para a pessoa que lhe deu a RFP e espere que ela responda.

Estas são as etapas para responder com eficácia a uma RFP para serviços jurídicos. Ao responder a este tipo de convite, nunca hesite em fazer perguntas se precisar esclarecer alguma informação escrita na RFP. Lembre-se de que, se você não responder a todas as perguntas feitas na RFP, há uma grande chance de perder o lance. Portanto, certifique-se de responder a todas as perguntas de maneira detalhada e específica.

Artigos relacionados
  1. Como responder a uma acusação de assédio sexual?
  2. Como abrir uma investigação do lar de idosos?
  3. Como se preparar para escrever uma relação de confiança viva?
  4. O que é FICA?
  5. Como criar direitos autorais para sua invenção?
  6. Como se preparar para uma investigação EEOC?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail