O negócio de fabricação de móveis está em movimento. Tornou-se um negócio lucrativo simplesmente porque as pessoas estão sempre em busca de novos designs de móveis que se adaptem ao seu estilo de vida, espaço de moradia e gosto pessoal. A fabricação de móveis não é mais como costumava ser nos tempos antigos, quando demorava muito para terminar um sofá. Hoje em dia, com a ajuda de ferramentas modernas, mesmo quem não tem experiência na fabricação de móveis pode aprender facilmente essa habilidade.
Se você está otimista sobre seu plano de abrir uma empresa de fabricação de móveis, leia as seguintes dicas:
Aprenda o ofício da fabricação de móveis. Você não pode abrir uma empresa de fabricação de móveis a menos que saiba como fazê-lo sozinho. Embora seja verdade que você sempre pode contratar pessoas, é melhor que você conheça esse ofício se você realmente quiser se aventurar nesse negócio. Se você deixar tudo para seus funcionários, perderá, porque não saberá como supervisionar o trabalho deles. Se você não tem conhecimento em fabricação de móveis, pode fazer aulas em escolas de artesanato.
Vá para a agência governamental apropriada em sua área e registre o nome da empresa. Obtenha uma licença comercial e cumpra os requisitos legais de acordo com as leis locais.
Determine que tipo de mobília você fabricará. Isso o guiará sobre que tipo de equipamento e ferramentas comprar. Pense também no seu mercado-alvo. Você está olhando apenas para mercados locais ou planeja fornecer para outros lugares?
Adquira os materiais e equipamentos para sua empresa de fabricação de móveis. Você pode optar por comprar equipamentos usados ou usados, desde que estejam em boas condições. Pesquise na internet as fontes desses materiais de que você precisa. Visite himfr.com para referência. As ferramentas básicas de que você precisa, é claro, são ferramentas de corte como serra, faca e cortador elétrico de madeira. Você também precisará de uma máquina de costura industrial para estofamento. Varetas métricas, marcadores de lápis, cola, pregos, fios e tintas ou vernizes são materiais que você também terá que comprar.
Oriente-se com o ramo moveleiro. Participe de feiras de exposições, feiras e demais atividades promocionais envolvendo móveis. Percorra shoppings e loja de móveis e estude os vários projetos e as técnicas de execução. Esteja atualizado também sobre as últimas tendências em móveis e também conheça os modelos de móveis tradicionais.
Abra seu negócio para as pessoas criando um site. Alcance os clientes escrevendo uma página de informações criativas sobre sua empresa. Inclua fotos de amostra de seus móveis.
Contrate carpinteiros ou fabricantes de móveis habilidosos. Claro que você não pode fazer o trabalho sozinho, embora tenha experiência em fabricação de móveis. Assim que os pedidos começarem a chegar, você pode usar mãos extras para atender à demanda.
Escolha o local do seu negócio. A fabricação de móveis pode tornar a visão confusa. Certifique-se de separar a fábrica do escritório de recebimento de sua empresa. Crie um front office onde você possa entreter os clientes. Encha seu escritório com amostras de seu trabalho. Pendure fotos de móveis que você fabricou e vendeu. Mantenha um álbum ou portfólio de seus designs de amostra para os clientes navegar.
Esteja sempre alerta, controlando suas finanças. Crie um registro financeiro com a ajuda de um software de escritório e contabilidade. Não espere que as coisas se acumulem. Trabalhe em suas contas e atualize seu registro assim que fechar um negócio.
Você pode expandir seus negócios de fabricação de móveis ao longo dos anos se tiver um bom desempenho no comércio. O segredo do sucesso neste empreendimento é fornecer produtos de qualidade aos seus clientes. Em breve, a palavra sobre seu serviço eficiente se espalhará e mais pedidos de compra chegarão.