Como vender parte de um negócio?

As ações do ESOP geralmente são mantidas em uma empresa fiduciária como uma entidade legal separada
As ações do ESOP geralmente são mantidas em uma empresa fiduciária como uma entidade legal separada.

Se você decidir vender parte de seu negócio, você pode querer primeiro fazer algumas aulas de finanças empresariais online. Vender parte de um negócio não significa necessariamente abrir mão da propriedade total do negócio. As empresas muitas vezes vendem ou separam partes da empresa por uma série de razões, incluindo levantamento de capital, estabelecimento de uma colaboração conjunta com outra empresa para essa parte do negócio e, claro, se a parte ou divisão não for lucrativa. Como empresário, se você está pensando em vender parte de sua empresa por qualquer motivo, aqui estão algumas maneiras simples de fazer isso.

Passo 1

Propriedade das ações dos funcionários. Os ESOPs são uma boa estratégia de negócios por uma série de razões - ganhar vantagem competitiva, garantir a sucessão de negócios, garantir vantagens fiscais no financiamento corporativo e como forma de manter o negócio funcionando em caso de conflito entre empregador e funcionário. As ações do ESOP geralmente são mantidas em uma empresa fiduciária como uma entidade legal separada. Contas separadas serão mantidas para funcionários individuais e todos os anos a empresa paga parte do principal de seu empréstimo ESOP, se o financiamento foi usado para configurar o ESOP. A empresa ganha benefícios fiscais se 30% ou mais de seu estoque for transferido para um ESOP. Os ganhos de capital não se aplicarão às ações transferidas se o produto da venda for investido em títulos nacionais. Se o dinheiro foi emprestado por meio do ESOP, os juros e os pagamentos do principal podem ser deduzidos e, assim, reduzir o custo do empréstimo de fundos.

Passo 2

Vender parte de um negócio não significa necessariamente abrir mão da propriedade total do negócio
Vender parte de um negócio não significa necessariamente abrir mão da propriedade total do negócio.

Ofertas públicas iniciais e diretas. As empresas usam IPOs e DPOs para levantar capital de investimento, com ações da empresa sendo oferecidas ao público por um preço. O dinheiro arrecadado no mercado de ações pode ser usado para expandir ou diversificar os negócios, ao mesmo tempo que mantém um controle substancial sobre o funcionamento e as políticas da empresa.

Etapa 3

Avaliação de negócios. Antes de vender a totalidade ou parte do negócio, é importante fazer uma avaliação adequada da parte do negócio que vai ser vendida. A contratação de profissionais como corretores de negócios, especialistas em fusões e aquisições ou analistas de avaliação certificada irá ajudá-lo a obter a verdadeira imagem do valor do seu negócio, deixando-o livre para decidir se as ofertas que você tem recebido de potenciais compradores são legítimas e precisas ou não.

Ao vender parte do seu negócio, é importante exercer o máximo de diligência e cautela que você teria ao abrir o negócio inicialmente. Os métodos e meios para vender parte do negócio, conforme descrito acima, devem dar-lhe o ímpeto inicial e pesquisas e conselhos mais detalhados de profissionais - ou de instrutores que fornecem programas de negócios online - ajudarão a suavizar o processo de venda.

Artigos relacionados
  1. Como apresentar uma reclamação fiscal SR&ED?
  2. Como selecionar um corretor de seguros?
  3. Como determinar a tributação para compras comerciais?
  4. Como deduzir despesas de home office?
  5. Como preparar um demonstrativo financeiro?
  6. Como preparar uma análise de fluxo de caixa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail