Na linguagem culinária, rábano é o termo que designa a raiz ralada do rábano misturado com vinagre.
A raiz-forte, termo científico Armoracia rusticana, é uma planta da família das Brassicaceae. Está relacionado a plantas como mostarda, brócolis e repolho. Sua raiz geralmente tem o formato de uma cenoura e pode crescer até 30 centímetros de comprimento.
Na linguagem culinária, rábano é o termo que designa a raiz ralada do rábano misturado com vinagre. Geralmente é usado como molho para assados e como condimento junto com mostarda e ketchup para frango, frutos do mar e carne bovina.
Muito mais quente
O rábano se tornou popular em todo o mundo por causa de seu sabor forte e quente. Diz-se que é muito mais quente do que o wasabi japonês. Parece inofensivo no início, mas quando você o descasca e rala, ele libera enzimas que podem irritar os olhos e o nariz. Portanto, tome cuidado ao preparar seu rábano caseiro. É aconselhável usar luvas e evitar o contacto com os olhos ou mesmo inalar os fumos que saem deles.
As pessoas geralmente compram raiz-forte direto do mercado em potes. Fazer seu próprio rábano fresco mudará sua opinião sobre comprá-lo diretamente em uma loja, já que o rábano engarrafado pode às vezes ter um sabor diferente.
Final de Outono
O rábano se tornou popular em todo o mundo por causa de seu sabor forte e quente.
Colhê-lo em seu jardim no final do outono pode maximizar seu potencial. Depois de cortar o rábano, certifique-se de prepará-lo imediatamente, pois a exposição ao ar pode descolorir rapidamente e perder o sabor. Não cozinhe o rábano por muito tempo, pois isso reduzirá seu gosto. Apenas certifique-se de consumi-lo logo, pois o armazenamento prolongado pode fazer com que ele fique seco e desenvolva um sabor estranho.
Basta comprar um par de raiz-forte - o suficiente para você usar por algumas semanas para aproveitar ao máximo seu sabor e seu sabor.
Selecionar o rábano certo também é uma parte fundamental da preparação do seu próprio rábano caseiro. A raiz não deve estar mole ou enrugada. Experimente apertar a raiz e certifique-se de que está firme, fresca e sem manchas.
É muito simples preparar o seu próprio rábano. Você só precisa de alguns ingredientes e ferramentas para fazer isso e levará apenas cerca de 5-8 minutos do seu tempo.
Coloque os pedaços no liquidificador ou processador de alimentos para cortá-los em pedaços ainda menores.
Adicione todos os ingredientes restantes no liquidificador (vinagre, azeite, limão, sal e pimenta).
Misture novamente. Deve ficar um pouco cremoso e se quiser mais cremoso basta adicionar mais azeite e vinagre.
Coloque em um recipiente coberto e leve à geladeira para uso posterior.
Sirva e aproveite.
Para informações adicionais, o rábano contém uma média de 79,31 mg de vitamina C por 100 g. Então você não está apenas gostando do seu rábano, mas também está ajudando a prevenir ou tratar o resfriado comum!