Quando sua ferramenta de mão elétrica quebra, seu trabalho do dia pode ser adiado até que você conserte ou consiga substituí-la. Na maioria das vezes, com o conhecimento certo, você pode sentar-se um pouco e consertar os problemas. Continue lendo e descubra como você pode consertar suas ferramentas manuais sem muitos problemas:
Verifique o cabo de alimentação. Para sua segurança, desligue a energia elétrica proveniente da ferramenta elétrica. Faça uma inspeção completa do cabo de alimentação. Se acontecer de você ver borracha apodrecida ou quebra de isolamento, o cabo de alimentação precisa ser substituído.
Abra a ferramenta removendo os parafusos. Uma ferramenta manual elétrica típica tem três parafusos no cabo e cinco no corpo. Remova os parafusos e prenda-os em um bom local. Neste ponto, você pode abrir a caixa da ferramenta em duas metades.
Verifique o interior da ferramenta. Posicione as duas metades de forma que fiquem opostas uma à outra. Desta forma, você terá uma visão completa de todas as peças no interior da ferramenta manual. Ao fazer isso, observe o posicionamento correto de todas as engrenagens internas para que, mesmo se você retirar algumas das engrenagens, você saberá para onde colocá-las de volta.
Teste a chave da ferramenta. Pegue um ohmímetro e ligue-o. Use-o para testar a chave da ferramenta elétrica. Posicione o primeiro cabo do ohmímetro em um lado da chave do conector. O outro cabo deve ser posicionado na parte oposta da chave. Se o medidor mostrar alguma resistência, a chave do conector está boa. Caso contrário, o switch está danificado e precisa ser substituído.
Teste também o cabo usando o ohmímetro. Faça este teste da mesma maneira que você fez para o switch. O primeiro cabo do ohmímetro deve ser posicionado no conector da chave. O outro deve ser posicionado nas pontas de metal do cabo. Observe que há dois pinos no conector da chave. Portanto, você deve testar os dois pinos. O mesmo com o switch, se não houver resistência ao testar o cabo, significa que o cabo também precisa ser substituído.
Verifique as escovas de carvão da ferramenta. Se você notar que as escovas já têm menos de um quarto de polegada de comprimento, elas precisam ser substituídas. Além disso, certifique-se de limpar as placas de cobre com uma lixa. Faça isso até que as placas já reflitam a cor de cobre brilhante.
Verifique os enrolamentos da armadura da ferramenta. Os enrolamentos não são bons se você sentir o cheiro deles como queimados ou se vir qualquer sinal de queima de carbono ou verniz queimando. Nesse caso, a armadura precisa ser rebobinada ou substituída.
Lubrifique as engrenagens da ferramenta. Aplique apenas uma pequena quantidade de graxa nas engrenagens da máquina. Faça questão de usar somente graxa para altas temperaturas. Faça o mesmo com os rolamentos do eixo.
Se você tem conhecimento sobre suas ferramentas manuais elétricas, pode ter certeza de que, não importa o que aconteça com elas, você pode sentar-se um pouco e fazê-las funcionar novamente. Portanto, considere conhecer mais as ferramentas. Lembre-se de que sua habilidade e conhecimento em consertar ferramentas manuais sempre serão úteis para você.