Como comprar um ônibus usado: veículos usados?

Ver os recibos de conserto lhe dará uma idéia de quanto custam os consertos de ônibus usados
Dicas rápidas: ver os recibos de conserto lhe dará uma idéia de quanto custam os consertos de ônibus usados, bem como informações sobre o ônibus usado que você está considerando.

Aprenda como encontrar e comprar um ônibus barato para atender às suas necessidades

Muitas pessoas utilizam ônibus, desde empresas de transporte comercial a artistas em turnê, igrejas individuais ou lares de idosos. Se você possui um pequeno negócio, ou está apenas procurando um ônibus para uso pessoal (como para convertê-lo em um trailer), você deve considerar a compra de usados. Esta é uma opção especialmente boa se você estiver comprando apenas um ou dois veículos usados.

Não espere obter seu ônibus de segunda mão barato, entretanto. Você terá que fazer sua pesquisa e certificar-se de comprar de um revendedor confiável e com a melhor garantia ou contrato de serviço que você puder pagar. Contanto que você garanta que o veículo está em pleno funcionamento e saiba exatamente o que está comprando, comprar usados pode representar uma economia significativa. (Negociar um acordo de conserto de serviço minimizará o incômodo que pode surgir mais tarde, quando chegar a hora de fazer a manutenção programada ou em caso de falha.)

Aqui estão algumas idéias para ajudá-lo a aprender como comprar um ônibus usado
Aqui estão algumas idéias para ajudá-lo a aprender como comprar um ônibus usado.

Aqui estão algumas idéias para ajudá-lo a aprender como comprar um ônibus usado:

  1. Determine exatamente para que usará seu ônibus. Faça a si mesmo algumas perguntas sobre quais são suas necessidades antes de comprar um ônibus. Quantas pessoas você planeja transportar? Com que frequência? Quão longe você planeja viajar? Ao determinar com antecedência o que você precisa que seu ônibus usado realize, você poderá descartar aqueles que não atendem às suas necessidades de forma rápida e eficiente. Não pule na primeira oferta que parece boa.
  2. Use concessionárias de ônibus, sites de venda de ônibus online e leilões para procurar ônibus. Pode haver muitas organizações que estão vendendo ônibus por um motivo ou outro. Normalmente, você pode encontrar ônibus usados em distritos escolares, governos municipais, revendedores profissionais, leilões e até mesmo online. Se você encontrar um leilão de ônibus usados em sua área (ou online), esta pode ser sua melhor aposta para um ótimo negócio. Muitos ônibus leiloados estão em boas condições devido aos requisitos de seguro e estão sendo vendidos porque um projeto foi encerrado ou ficou sem financiamento. Só porque você encontrou um ônibus escolar usado à venda em um leilão, no entanto, não significa inerentemente que está em boas condições. Você deve seguir as etapas restantes, independentemente de onde encontrar seu ônibus usado, para garantir que ele atenderá às suas necessidades e será fácil de manter e reparar.
  3. Faça um orçamento de quanto custará para comprar e manter o ônibus. Você deve perceber que comprar seu ônibus usado é apenas o começo quando se trata de despesas. Você precisará fazer um orçamento para os custos esperados, como gás, taxas de licenciamento, seguro e manutenção programada. Mas você também precisará anular um plano de contingência para quaisquer avarias imprevistas ou reparos necessários. Dependendo do problema (e do seu ônibus), eles podem ficar caros, o que nos leva ao próximo ponto.
  4. Encontre uma oficina que possa fornecer peças de reposição. Antes de comprar um ônibus usado, você deve localizar uma oficina que possa não apenas cuidar da manutenção regular do seu ônibus, mas também encontrar peças ou realizar quaisquer serviços de que seu ônibus usado possa precisar. Algumas pessoas vendem ônibus porque não conseguem mais encontrar as peças de reposição adequadas; você certamente não quer estar no lado comprador desse negócio.
  5. Depois de encontrar um ônibus de que goste, há algumas coisas específicas que você precisa verificar antes de se comprometer a fazer uma compra. Ao procurar ônibus usados para venda, certifique-se de inspecionar:
    • Ferrugem. Verifique se há ferrugem na estrutura e no corpo de suporte. Se você encontrar qualquer ferrugem nessas áreas críticas de seu ônibus usado, não compre. Um pouco de ferrugem na superfície do corpo pode ser bom para você se o preço for justo, mas lembre-se de que uma mancha de ferrugem (ou manchas) continuará a crescer. Sob nenhuma circunstância você deve comprar um ônibus usado com uma estrutura descascada, ferrugem estrutural ou pára-lamas enferrujados ou suportes de dobradiça do capô.
    • Opções de motor. Obtenha o maior motor que você pode pagar. Quanto mais pessoas você transporta e mais pesado seu ônibus, mais você precisará - e não há substituto para um motor potente.
    • Transmissão. Obtenha uma transmissão automática, a menos que você tenha uma preferência pessoal. Eles geralmente são mais fáceis de manusear e em viagens longas, pois podem tornar a viagem menos incômoda. Além disso, se você está planejando tentar revender seu ônibus usado quando terminar com ele, você deve perceber que a maioria das pessoas está mais inclinada a comprar uma transmissão automática do que manual. As transmissões automáticas são muito mais fáceis de vender.
    • Vazamentos. Não se contente com um ônibus usado que tenha qualquer tipo de vazamento. Uma transmissão com vazamento ou sistema de freio pode ser extremamente caro e demorado para tentar consertar. Não compre um ônibus usado que já esteja com problemas. Existem muitas opções sem vazamentos por aí, apenas continue procurando.
  6. Papelada. Título, registros de serviço, registros de recebimento e histórico - tudo isso pode ajudá-lo a determinar o valor do veículo e evitar possíveis problemas no futuro.
    • Seu ônibus usado deve ter um título verificável com o ano da compra original.
    • Se o seu ônibus alvo estiver em uso da frota, ele tem um registro de serviço, portanto, certifique-se de vê-lo.
    • Solicite recibos de reparos e certifique-se de que os reparos façam sentido. Se o ônibus usado passou por manutenção ou conserto algumas vezes, não há problema - provavelmente é bom, mas se ele teve os mesmos consertos feitos 4 vezes nos últimos 2 anos, algo pode estar muito errado.

    O rastro de papel de um ônibus usado é importante. Se você não puder verificar algo sobre o ônibus, suspeite. Além disso, certifique-se de que os recibos e registros que você está vendo tenham o VIN do seu ônibus usado. Do contrário, você não pode verificar se esses recibos são para o ônibus usado que você está considerando.

  7. Inspeção profissional. Depois de restringir sua pesquisa de ônibus usados para venda com os critérios acima, você deve contratar um profissional para inspecionar cuidadosamente o seu ônibus usado antes de comprá-lo. O inspetor deve se concentrar em todas as partes principais do ônibus, incluindo o motor, a transmissão, a estrutura, o sistema elétrico e o ar condicionado. Certifique-se de que seu inspetor seja o mais minucioso possível e lhe conte a história completa. E certifique-se de acreditar nele (e seguir seus conselhos) quando ele lhe contar sobre possíveis problemas e preocupações - é por isso que você o contratou.
  8. Se você está comprando um ônibus que precisa de reparos, obtenha uma estimativa precisa dos custos. Se você está planejando modificar seu ônibus ou não se importa em fazer alguns reparos (seja você mesmo ou com a ajuda de uma oficina), não há problema! Apenas certifique-se de ter uma ideia precisa de quanto custarão os reparos e do tempo que levará para concluí-los. Isso incluirá tempo para rastrear peças que, conforme discutido acima, devem estar prontamente disponíveis. Certifique-se de criar um plano de conclusão também, não apenas discuta custos e tempo de maneira teórica; coloque seu plano e cronograma no papel e cumpra-os!

Agora é hora de fazer sua compra! Depois de determinar qual ônibus atende às suas necessidades e de ter passado por todas as etapas para se certificar de que o veículo específico que está considerando é mecanicamente bom, você pode começar a conversar com seu vendedor e negociar um preço justo.

Artigos relacionados
  1. Como usar o seu 401K para iniciar um pequeno negócio?
  2. Como configurar um estande de bazar?
  3. Como obter uma subvenção federal?
  4. Como encontrar ônibus usados?
  5. Como começar um negócio de troca do dia forex em casa?
  6. Como iniciar um negócio de cobrança de dívidas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail