Você já experimentou dirigir na estrada para o trabalho, atingir o limite de velocidade e então seu carro começar a tremer? Gosta de dirigir em terreno irregular? Ou você dobrou uma esquina apenas para ouvir aquele barulho áspero de "chocalho"? Suas juntas de eixo devem ter falhado.
Carros com tração dianteira
Os carros com tração dianteira têm um par de eixos denominado Half-Shaft. É um eixo que sai do eixo de transmissão preso ao motor em direção ao meio do carro e ao cubo da roda. Cada eixo tem duas juntas de tipo universal para permitir que as rodas dianteiras de seu carro subam e desçam, bem como para fazer curvas.
As articulações se desgastam com o tempo. Em algum ponto, você sentirá um ruído estridente ao se mover de uma parada ou sentir vibrações em velocidades lentas. Essas juntas são cobertas por uma bota ou fole. A graxa ao redor do metal adquire sujeira e se desgasta mais rapidamente quando essas borrachas se desgastam. É provável que uma bota oleosa se rasgue, permitindo que sujeira ou fuligem grudem nas juntas homocinéticas. Substituir a capa é importante. O custo da mão de obra para substituir uma bota de borracha é apenas um pouco menor do que o custo de uma bota de borracha e junta homocinética. Não reembale as juntas homocinéticas, mas substitua-as imediatamente.
Aqui estão algumas instruções sobre como alterar seu próprio eixo CV em seu carro com tração dianteira.
Engate o freio de mão e levante o carro. Role o sistema hidráulico do macaco por baixo da frente do veículo e atire para o berço do motor. O radiador do carro está na frente. Levantar na parte inferior irá destruí-lo, então mire nos componentes resistentes, como a estrutura do motor. Uma vez alto o suficiente e seguro, coloque o macaco no lugar. Procure sinais de uma junta de semieixo defeituosa girando lentamente o pneu com as mãos e segurando a parte de metal entre as juntas. Seu eixo CV pode estar vazando graxa ou a capa está rasgada. Revendedores de automóveis e lojas de peças fornecem os eixos de que você precisa para trocar como uma unidade.
Remova as porcas da roda do carro. O clipe de freio é de ferro fundido e a roda é de alumínio. É necessário bater no pneu para removê-lo dessas superfícies. Eles corroem juntos e tornam-se mais difíceis de remover, mesmo sem as nozes. Agora role a roda para o lado e remova o contrapino e a porca.
Use uma alavanca e evite que o conjunto do cubo dianteiro gire, parando-o com uma chave de fenda. Algumas rodas têm pinça de freio, desatarraxe-as. Você pode evitar danos à mangueira do freio de borracha pendurando-a em um fio pesado.
A partir deste ponto, retire o conjunto do cubo da roda do amortecedor da suspensão (um amortecedor McPherson é comum). Depois que o cubo e o amortecedor estiverem separados um do outro, remova o eixo (certifique-se de colocar um coletor de gotas de óleo sob a transmissão do seu carro). Depois de remover o eixo antigo, empurre o semieixo novo na transmissão do seu carro. Pegue o seu bloco de madeira e prenda-o contra a extremidade do cubo (é onde a porca do eixo fica no lugar).
Bata o bloco de madeira e o eixo no lugar na transmissão até que ele se encaixe no lugar. Quando encaixado no lugar e bem assentado, puxar evitará que ele saia. Finalmente, basta reinstalar todos os componentes juntos, da mesma forma que você os desmontou.