Como substituir a tubulação do limpador de pára-brisa em um Chrysler Sebring?

O Chrysler Sebring é uma das criações populares de tamanho médio da Chrysler
O Chrysler Sebring é uma das criações populares de tamanho médio da Chrysler.

O Chrysler Sebring é uma das criações populares de tamanho médio da Chrysler. Introduzido como um cupê em 1995 e depois como um conversível a partir de 1996, tornou-se um substituto para o modelo LeBaron mais antigo. Como outros tipos de veículos, possuir um possui seu próprio conjunto de problemas que requerem a ajuda do proprietário. Como nos casos em que nenhum fluido sai de seu limpador de pára-brisa, mas seu recipiente ainda tem água suficiente. Nesse caso, a troca da tubulação do lavador de pára-brisa é fácil e pode ser feita sem a contratação de um profissional. Se você quiser saber como fazer isso, essas são as coisas que você precisa fazer.

  • Verifique a tubulação visível. Faça uma verificação inicial antes de substituir a tubulação. Pode ser apenas que haja entupimento na parte visível do tubo, impedindo que a água seja borrifada conforme a necessidade. Basta pegar um pedaço de agulha ou alfinete para cutucar dentro do tubo para remover qualquer resíduo visível. Se depois disso ainda não funcionar, considere isso uma indicação clara de que você deve substituir os tubos.
  • Encontre o tanque. O reservatório ou tanque do lavador fica na frente do banco do passageiro, em frente ao local da bateria do veículo e bem em frente ao reservatório de refrigerante. Pode haver outros componentes que você precise remover para acessar a tubulação do lavador, como o painel frontal e o pneu do lado do passageiro.
  • Localize as conexões. Existem duas conexões de tubo que podem ser encontradas na área onde está o lavador de pára-brisa. O primeiro se conecta ao reservatório onde está contida a água e o outro se conecta ao para-brisa. A conexão que leva ao reservatório encontra-se embaixo do próprio reservatório, portanto, pode ser necessário passar por baixo do veículo para acessá-lo. No entanto, se você removeu o pneu e os painéis frontais, talvez nem precise ir por baixo.
  • Solte o tubo do pára-brisa. Uma vez feito isso, remova o excesso de água presa dentro do tubo. Faça a drenagem da água em um recipiente. Em seguida, descarte o excesso de água. O problema pode ser causado apenas por pequenos detritos de válvulas e outros componentes veiculares presos dentro do tubo.
    A troca da tubulação do lavador de pára-brisa é fácil
    Nesse caso, a troca da tubulação do lavador de pára-brisa é fácil e pode ser feita sem a contratação de um profissional.
  • Limpe o reservatório. Solte o outro tubo que se conecta ao reservatório. Como o outro tubo, drene o excesso de água. Se o reservatório parecer sujo, limpe-o com água morna. Há momentos em que isso pode resolver o problema.
  • Conecte os novos tubos. Depois de remover com sucesso o tubo antigo de ambos os lados, conecte e prenda os novos. Comece pelo reservatório de água, indo até o para-brisa.
  • Adicione água ao reservatório. Encha o reservatório com água. Em seguida, recoloque todos os outros componentes que você removeu para chegar aos tubos do limpador de pára-brisa. Teste se os limpadores funcionam bem desta vez.

Depois de ligar os limpadores, aguarde alguns minutos para permitir que a água seja bombeada do reservatório para o lava-vidros. Se ainda não funcionar bem após esse período, talvez seja necessário verificar novamente se há válvulas com defeito.

Artigos relacionados
  1. Como substituir a mangueira do radiador do seu carro?
  2. Como substituir o relé pisca-pisca?
  3. Como remover riscos finos da pintura do seu carro com segurança?
  4. Como substituir sua bomba de combustível?
  5. Como fazer o retrocesso de peças da carroceria de automóveis?
  6. Como economizar dinheiro com gás?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail