Pinças de freio são importantes para a capacidade de parar seu carro. Eles são as peças de freio de automóveis mais essenciais, então você precisa ter muito cuidado ao montá-los ou trocá-los. Você economizará tempo e dinheiro se souber como alterá-los. Abaixo estão algumas dicas sobre como montar uma pinça de freio.
Mude sua pinça de freio
Solte as porcas dos pneus que podem ser encontradas nas pinças de freio danificadas. Isso é importante em qualquer tipo de troca ou reparo de freio.
Eleve o carro por meio de um elevador ou macaco. Certifique-se de que seu carro não muda. Um suporte de segurança irá ajudá-lo nesta situação.
Retire as porcas do pneu. Certifique-se de colocá-los em um lugar seguro para evitar perdas. Coloque o pneu de lado para expor o mecanismo de freio do seu carro.
Coloque uma bandeja de drenagem sob o compasso de calibre. Em seguida, encontre o parafuso banjo ou simplesmente conhecido como parafuso. O parafuso conecta a mangueira de freio à pinça de freio. Afrouxe o parafuso.
Encontre e remova os parafusos que conectam a pinça de freio ao conjunto da roda. Deixe o fluido de freio fluir para a bandeja de drenagem. O líquido corrosivo não deve tocar sua pele nua ou qualquer superfície pintada.
Drene a pinça de freio que precisa ser substituída. Determine se sua pinça de freio é semi-carregada ou não. Se sua pinça de freio estiver semi-carregada, você não precisa entender como remover as peças de montagem de sua pinça de freio original.
Retire os elementos de montagem de sua pinça de freio que precisam ser substituídos. Inclui os controles deslizantes, parafusos e botas de borracha originais da pinça de freio. Inspecione as engrenagens para garantir que não estejam empenadas, danificadas, rasgadas ou enferrujadas de alguma forma.
Lubrifique todos os componentes de montagem que precisam ser removidos. Configure todos os componentes de montagem em sua nova pinça de freio.
Pinça de freio alterada
Instale sua pinça de freio trocada
Comprima o pistão da pinça. Certifique-se de que o pistão está completamente comprimido. Deve ser feito através de um equipamento especial de giro de freio de pinça. A maneira mais eficaz de comprimir uma pinça de freio é pedir a um vendedor de automóveis ou a um mecânico de automóveis profissional para diagnosticá- la, porque várias pinças têm métodos diferentes de compactação completa.
Troque sua pinça de freio na extremidade da mangueira de freio. Deixe a conexão solta.
Coloque pastilhas de freio em seu novo calibre de freio. Os parafusos da pinça devem ser lubrificados antes de conectá-los ao conjunto da roda. Realinhe a mangueira de freio depois de instalar a nova pinça, de modo que ela normalmente se encaixe e possa apertar o parafuso banjo.
Sangre o sistema de freio garantindo que o cilindro mestre esteja cheio de fluido de freio e um tubo transparente conectado à válvula de sangria do calibrador. Peça a alguém para pressionar totalmente o pedal do freio enquanto você abre a válvula de sangria da pinça para forçar o fluido de freio e outras impurezas, como bolhas de ar, no frasco para que você possa vê-lo. Repita o processo até que não apareçam bolhas de ar na jarra. Em seguida, peça a alguém para pressionar o pedal do freio novamente enquanto você repete o procedimento antes de fechar a válvula de sangria.
Encha o seu fluido de freio.
Substitua o pneu e trave as porcas nos suportes. Em seguida, faça isso do outro lado do carro. Teste seus freios depois de terminar. Dirija seu carro devagar para o teste.
Verifique os outros componentes de sua pausa enquanto troca os compassos de calibre. Certifique-se de que suas almofadas de freio sejam eficazes e peça a um mecânico de automóveis para suavizar seus rotores. Se você não tem certeza de suas habilidades de mecânico de automóveis, peça a um profissional para fazer o trabalho para evitar riscos.