Os carros são geralmente um dos itens de luxo mais caros que se pode ter, dependendo da marca e do material. Proprietários de carros exigentes tendem a fazer questão de garantir que tudo esteja em sua melhor forma. Embora nem todos os proprietários de carros sejam tão versados quanto os outros, ainda há uma necessidade intrínseca de conhecer os carros que eles possuem; de forma que tratem esses carros como se fossem seus próprios filhos.
Custos do carro
Quando chega o momento em que alguém tem uma parte do carro danificada, pode-se automaticamente procurar profissionais para ajudá-lo a consertar as coisas. No entanto, isso pode custar uma grande quantia de dinheiro. Como um carro já custa muito, é realmente mais prático consertar as coisas por conta própria (mais conhecido como faça você mesmo ou faça você mesmo), desde que você tenha o conhecimento, compreensão e execução adequados.
Para diminuir o peso, aqui estão algumas dicas e etapas para consertar os freios a tambor do seu carro sem gastar muito por um serviço pago.
Em primeiro lugar, existem algumas coisas que você precisa lembrar antes de começar: os materiais que serão usados e a quantidade de tempo que você pode destinar para consertar os freios a tambor. Vamos encarar os fatos, quando escurece e você fica cansado e com fome, você tende a deixar de lado o que está fazendo e procrastinar até a próxima vez em que for lembrado de consertar essas coisas. Certifique-se de ter tempo suficiente para fazer essas coisas.
Manual de conserto de carro
Se você não é um faz-tudo, peça a ajuda de um parente. É sempre melhor fazer coisas assim com alguém que já sabe o que fazer. Se você realmente não consegue encontrar ninguém para ajudá-lo, é melhor que você obtenha o manual de reparo do seu carro. Cada veículo é diferente, de uma forma ou de outra. As etapas que serão fornecidas baseiam-se em um sentido geral. Se você encontrar uma parte que não foi discutida, provavelmente está no manual de reparo do seu carro.
Algumas medidas de precaução:
Algumas peças do carro podem ser afiadas, quentes ou mesmo perigosas. É melhor que você esteja bem ciente de certas partes que não podem ser tocadas.
As lonas de freio contêm amianto (fibras de amianto), que é muito perigoso para a saúde se inalado. É melhor limpar os forros com um pano úmido ou pelo menos minimizar a possível poeira aspirando.
Para suporte adequado, use cavaletes. Usar apenas um conector o tornará um pouco instável. Trabalhe em uma roda de cada vez para ter uma referência caso fique confuso com o que está fazendo.
Afrouxe os talões da roda usando uma chave de roda e retire o pneu em seguida.
Corte os clipes nos pregos, que montam o pneu, usando um alicate de corte.
Assim que os retentores forem cortados, tente remover todo o tambor de freio. Se os parafusos estiverem no lugar, use uma chave de fenda para removê-los.
Para diminuir a confusão posteriormente, quando precisar reinstalar os freios a tambor, tire uma foto da colocação original para ter uma referência.
As sapatas do freio devem ter a mesma largura e devem ter os mesmos orifícios para que se encaixem.
Retire as molas de retorno e remova a alavanca do freio. Retire também as molas de retenção.
Abra as peças da sapata do freio em sua estação de trabalho e solte-as dos pinos do cilindro. As faixas mais curtas geralmente são para as rodas dianteiras.
Retire o autoajuste das novas sapatas de freio e prenda-as logo após remover a mola.
Substitua o auto-ajustador e alinhe os orifícios para prender adequadamente os pinos de retenção.
Reconecte as sapatas do freio aos pinos do cilindro e recoloque a alavanca do freio de estacionamento.
Reinstale as molas do freio e consulte a fotografia se houver alguma inconsistência com seu trabalho.
Coloque de volta o tambor nos pregos e coloque o pneu de volta
Remova os macacos quando terminar de trabalhar em um lado. Continue com o outro lado seguindo os mesmos passos.
A outra metade das etapas indica basicamente uma etapa inversa para configurá-lo. Consulte a foto que você tirou para servir de guia para a instalação adequada.