Construir o moral dos funcionários exige um esforço diário para estimular, acalmar e abordar questões relacionadas aos nervos dos funcionários e que vêm da equipe de gestão. A comunicação constante, envolvimento, participação e política de portas abertas, ajudará a aumentar o moral no local de trabalho. Veja como melhorar o moral em seu escritório.
Construir o moral dos funcionários exige que a administração ouça e envolva os funcionários com toda a sinceridade. Os funcionários ainda são pessoas e enfrentam dificuldades diárias, talvez até mesmo para cumprir prazos, cotas ou outros problemas que possam afetar o moral do escritório. No entanto, com sinceridade e preocupação genuína demonstradas por meio da administração, o moral começa a aumentar. Os funcionários falam uns com os outros regularmente; eventualmente, a sinceridade de preocupação, embora mantendo o local de trabalho, aumentará o moral.
O moral do funcionário começa
A administração é freqüentemente vista como escritórios alinhados ao longo da última fileira de um prédio de escritórios. Em ordem para aumentar o moral dos funcionários para o próximo nível, o ato de envolvimento significa gestão no chão e partilha de uma política de portas abertas. A gerência é totalmente suscetível a análises críticas, tempos difíceis e sentimentos de baixa moral no local de trabalho; no entanto, estar no chão com os funcionários permite a comunicação e a interação. Os laços do moral dos funcionários começam a aumentar, pois os funcionários percebem que a manjedoura que os está liderando luta exatamente como eles, mas está lá nas trincheiras com eles.
Assim que o esforço da administração entrar em vigor, os impulsionadores do moral são as próximas ferramentas. Os impulsionadores da moral são exercícios criativos de brainstorming da equipe de gerenciamento. A equipe de gestão precisa engajar ainda mais o escritório para que a dinâmica do moral tome forma. Essencialmente, os impulsionadores do moral são esforços de equipe. Esforços da equipe designados com o propósito de continuar a comunicação e a política de portas abertas. Os esforços da equipe consistem em coordenar almoços de sorte, decorar o escritório para um feriado, fornecer licença para saúde mental (tempo de PTO gratuito) ou apenas reservar um momento para trazer donuts. Os impulsionadores da moral dependem do orçamento do escritório, mas é uma ferramenta poderosa usar para manter o moral no local de trabalho.
Há um aspecto final e essencial que precisa ser lembrado ao construir o moral dos funcionários. A administração deve perceber que, quando os funcionários compartilham informações confidenciais, as reclamações ainda devem subir na hierarquia e não são tratadas no nível do chão.
Embora essa ferramenta varie de acordo com o tamanho de uma empresa, a administração do local de trabalho tem a obrigação moral de abordar questões de interesse em particular e sem usar o conhecimento adquirido com o trabalho no chão de fábrica. As trincheiras tornam-se difíceis às vezes, especialmente com o malabarismo de várias funções. No entanto, para manter o moral no local de trabalho, isso é essencial. A gerência local não pode ter favoritos ou transmitir um favorito. A necessidade absoluta é ser objetivo, útil, sincero e prestar atenção a todas as ações e funções. Isso permite ao gerenciamento o conhecimento geral do que precisa ser tratado nas reuniões semanais, quinzenais ou mensais para desviar quaisquer "desastres" do escritório.