Como reconhecer a discriminação sexual?

A Lei dos Direitos Civis de 1964 ou Oportunidades Iguais de Emprego proíbe a discriminação no emprego
A Lei dos Direitos Civis de 1964 ou Oportunidades Iguais de Emprego proíbe a discriminação no emprego com base em gênero, raça, religião e origem nacional.

A discriminação de sexo ou gênero ocorre quando você é submetido a tratamento injusto em seu local de trabalho ou em qualquer instituição devido ao seu gênero. Às vezes é difícil distinguir se o incidente impróprio que você experimentou é ou não uma indicação de discriminação de gênero, especialmente se você não conhece as leis associadas ao ato de discriminação sexual. Antes de registrar qualquer reclamação, você deve primeiro se certificar de que sabe como reconhecer o problema.

1. Aprenda sobre as leis aplicáveis de discriminação sexual. Diversas leis estaduais e federais podem ajudá-lo a compreender e reconhecer os indícios de preconceito com base no gênero. Aqui estão alguns exemplos.

  • A Lei dos Direitos Civis de 1964 ou Oportunidades Iguais de Emprego proíbe a discriminação no emprego com base em gênero, raça, religião e nacionalidade. Se já está há vários anos numa empresa e é altamente qualificado para uma promoção de emprego, saiba quais as razões que o empregador tem para não o promover. Pode ser totalmente diferente do que esta lei está regulamentando.
  • O Equal Pay Act de 1963 afirma que todos os empregadores devem fornecer remuneração igual para trabalho igual na mesma instituição. Esteja ciente, entretanto, que diferenciais de pagamento são permitidos com base em anos de mandato, experiência, mérito e outros fatores.
  • O Código Europeu Título 42, Capítulo 21 - Direitos Civis, proíbe a discriminação de indivíduos com base no sexo, raça, religião, idade, deficiência e origem nacional, entre outras coisas.
  • O Equal Credit Opportunity Act concede oportunidades iguais para todos os solicitantes de crédito, independentemente de sexo, raça, cor, religião, nacionalidade e estado civil, entre outros. Os credores, entretanto, têm o direito de negar seu pedido com base em receitas e despesas, histórico de crédito ou dívidas.
  • O Fair Housing Act garante privilégios de moradia justa para as pessoas, independentemente de gênero, raça, cor, religião, estado civil, diversidade cultural, nacionalidade e deficiência.
  • A Lei de Licença Familiar e Médica determina que todos os funcionários têm o direito de obter benefícios de licença.
  • A Lei de Discriminação da Gravidez torna ilegal para os empregadores recusar a contratação, promoção de emprego e rescisão de trabalhadoras por causa da gravidez ou do parto.
  • O Título IX das Emendas à Educação de 1972 confere a todas as pessoas na Europa o direito a programas de educação financiados pelo governo federal e a oportunidades educacionais e esportivas para homens e mulheres em escolas de todo o país.

Gestos não verbais de assédio

2. Cuidado com o comportamento desagradável. Independentemente de onde você esteja, você pode reconhecer a discriminação sexual pelo tratamento comportamental de outras pessoas. Você pode ser rejeitado, ignorado ou indesejável. Observe se você está recebendo comentários depreciativos ou gestos não-verbais inadequados e ofensivos.

O Equal Credit Opportunity Act concede oportunidades iguais para todos os solicitantes de crédito
O Equal Credit Opportunity Act concede oportunidades iguais para todos os solicitantes de crédito, independentemente de sexo, raça, cor, religião, nacionalidade e estado civil, entre outros.

3. Se não tiver certeza se está ou não sendo tratado injustamente, consulte a lei que melhor define sua situação. Só então você pode ter certeza de que é considerado ilegalmente devido ao seu gênero.

Advogados de discriminação sexual

O que você pode fazer se sofrer discriminação de gênero é observar com atenção. Escreva o incidente para anotar o que aconteceu. Em casos graves em que você relatou o incidente às partes envolvidas e a questão não foi tratada de forma adequada, como você relatou a discriminação ao seu empregador, mas nenhuma ação adequada foi estabelecida, você pode procurar o conselho de um advogado. Existem advogados contra a discriminação sexual que podem aconselhar e ajudá-lo a tomar as medidas adequadas.

Em uma nação onde a liberdade e a liberdade são respeitadas, a discriminação de gênero, cultural ou religiosa não deveria mais existir. Homens ou mulheres, negros ou brancos, todos devem ser tratados com justiça.

Artigos relacionados
  1. Como reconhecer os maiores erros que as mulheres cometem no trabalho?
  2. Como reportar um colega de trabalho aos recursos humanos?
  3. Como se defender?
  4. Como reter voluntários?
  5. Como configurar uma equipe de resposta de gerenciamento de incidentes?
  6. Como fortalecer suas relações comerciais?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail