Viver a vida com uma deficiência, mental e / ou física, é muito difícil como é, mas torna-se ainda mais difícil com todos os crimes contra pessoas com deficiência. Por exemplo, mulheres e meninas com deficiência na Índia foram espancadas em casa e cerca de 20% das mulheres com deficiência intelectual foram estupradas. Também há casos de pessoas com deficiência que gostariam de trabalhar, mas foram rejeitadas por causa de sua deficiência. É aqui que entram os defensores da deficiência, uma pessoa ou grupo de pessoas cujo objetivo na vida é ajudá-lo a viver uma vida normal e defender seus direitos. Um defensor da deficiência pode ser um grupo profissional ou mesmo um amigo que está tentando ajudar. A única coisa que você precisa fazer é procurar um advogado. Parafacilitar as coisas, aqui estão algumas etapas que podem ajudá-lo a encontrar um defensor da deficiência:
Que tipo de ajuda você precisa? Antes de procurar um defensor, pense primeiro sobre o que você precisa de ajuda e faça uma espécie de lista. Esta lista pode ser um critério a ser usado na busca pela defesa de direitos mais adequada. Crie outra lista, mas desta vez faça uma lista sobre como você foi desrespeitado ou marginalizado. Cite exemplos ou ocasiões em sua vida em que você poderia ter usado a ajuda de alguém.
Fique online. A Internet é sua amiga. Abra o Blackle ou o Google. Procure por defensores da deficiência e examine cuidadosamente todos os defensores da deficiência que você encontrar. Depois, restrinja sua busca reunindo os nomes dos defensores que você acha que mais o ajudarão. Então, após cuidadosa deliberação (usando a lista que você fez), selecione qual defensor você acha que pode ajudá-lo mais. Depois de escolher um, clique no link e siga as instruções sobre como entrar em contato com ele.
Procure nas suas listas locais. Entre em contato com a operadora local e pergunte sobre os defensores da deficiência em sua área ou perto de sua área e, a seguir, obtenha os detalhes de contato desse defensor com a operadora. Você também pode tentar verificar suas listagens locais. Procure defensores da deficiência, de preferência em sua área, e ligue para eles.
Pergunte às pessoas ao seu redor. Pergunte a seus amigos e familiares se eles conhecem algum defensor da deficiência ou já ouviram falar de algum defensor. Se eles souberem muito sobre o defensor, pergunte quais são seus detalhes de contato e ligue para esse defensor.
Verifique primeiro. Não pense que só porque você contatou um defensor da deficiência ou ouviu falar de um, sua busca acabou. Fale primeiro com o defensor da deficiência e pergunte se ele pode realmente ajudá-lo com o seu problema. Se você acha que eles não podem, recuse educadamente a oferta e pergunte se eles podem fornecer os detalhes de um advogado que possa atender às suas necessidades.
Faça. Se você realmente não consegue encontrar um defensor profissional da deficiência, peça a um membro da família ou a um amigo para ser seu próprio defensor. Você não precisa de um advogado profissional. Qualquer pessoa disposta a ajudá-lo pode ser seu defensor da deficiência. Quem quiser e puder ajudar é melhor do que não ter ajuda alguma.
Outras coisas para lembrar. Depois de encontrar o seu defensor da deficiência, não se esqueça dele. Esteja sempre em comunicação constante. Eles podem ter outros conselhos e sugestões que podem ajudá-lo a viver uma vida melhor.
Apenas lembre-se, mesmo se você tiver uma deficiência, isso não significa que ninguém irá ajudá-lo. Há alguém ou algum grupo de pessoas que está disposto a sacrificar muito apenas para que você possa viver uma vida normal. Eles estão lá fora, tudo que você precisa fazer é olhar. E com essas etapas guiando, espero que seja mais fácil para você encontrar um defensor da deficiência.