Você encontra pesquisas de personalidade quase todos os dias em revistas, jornais e na Internet. Pesquisas de personalidade podem ser divertidas e informativas, e você pode criar uma para distribuir a amigos ou outras pessoas em uma comunidade ou publicá-las na Internet. Aqui estão algumas dicas sobre como fazer sua própria pesquisa de personalidade.
1. Pesquisas de personalidade
Pesquisas de personalidade
As pesquisas de personalidade costumam dizer a você ou a outras pessoas quem você é como pessoa. Dependendo do objetivo da pesquisa, o questionário de personalidade conterá perguntas que trarão informações sobre suas características, hábitos, ideais e princípios.
Essas pesquisas podem ser divertidas para uso pessoal quando você quiser saber mais sobre si mesmo. As perguntas frequentemente o farão pensar sobre certas coisas sobre as quais você nunca pensou seriamente. Essas pesquisas de personalidade também podem ser compartilhadas entre amigos ou com outras pessoas para dar-lhes uma ideia geral sobre quem você é.
2. Objetivo da pesquisa
Casais alvo
Primeiro decida o que você quer ganhar com a pesquisa de personalidade. Os resultados devem ser capazes de atender às metas e objetivos da pesquisa. Você deve ter como alvo o grupo certo de pessoas para distribuir os questionários, portanto, se o seu objetivo é descobrir o nível de felicidade dos casais, você deve ter como alvo os casais. Se sua empresa deseja fazer melhorias em um produto, você deve atingir determinados tipos de consumidores. A pesquisa de personalidade pode dar uma ideia melhor de como os consumidores escolhem determinados produtos e por que preferem uma marca em vez de outra.
As perguntas que você faz na pesquisa de personalidade devem abordar os objetivos que você deseja atingir. Você pode começar criando perguntas que os participantes acharão fáceis de responder. A ideia é manter os participantes interessados e responder à pesquisa com honestidade. A pesquisa de personalidade deve ser simples e curta. Os entrevistados em potencial podem não querer responder a uma pesquisa de personalidade com 40 perguntas. Portanto, certifique-se de escolher perguntas que revelarão muitas informações sem ter que perguntar muito. Sua pesquisa pode ser respondida por meio de múltipla escolha ou texto, embora a opção de múltipla escolha seja mais fácil de calcular. Você pode fornecer caixas de seleção abaixo as perguntas para que os entrevistados possam apenas marcar ao lado de suas respostas.
Você pode responder à sua própria pesquisa de personalidade ou pedir a um de seus amigos para que possa testá-la antes de distribuí-la aos respondentes-alvo. Certifique-se de que os respondentes saibam onde devolver o questionário para que você possa recuperá-los. É importante que as pesquisas de personalidade sejam respondidas honestamente para que você possa obter resultados significativos.