Como se inscrever na Escola de Treinamento de Pilotos?
Gonçalo William Mota Borges
• 3 min de leitura
Saber como pilotar um avião e ter licença para pilotar é uma das melhores conquistas que alguém pode ter na vida e proporciona mais liberdade e oportunidades com as quais os cidadãos sem litoral só poderiam sonhar. Portanto, se você está procurando saber como se inscrever na escola de treinamento de pilotos, aqui estão algumas dicas para se lembrar:
Determine seus objetivos. Existem diferentes tipos de autorizações e licenças de piloto que você pode obter e, geralmente, estas são as seguintes categorias básicas: licença de piloto recreativo, licença de piloto privado, licença de piloto comercial e licença de piloto de linha aérea. Quais são seus objetivos determinariam os requisitos de admissão que você precisa cumprir e a extensão das habilidades e disciplinas que você precisa dominar. Existem também outras habilidades adicionais para as quais você pode estudar, como obter um certificado de qualificação de instrutor (que permite que você seja um instrutor de voo) e um certificado de qualificação de multimotor (que permite pilotar um avião multimotor).
Os exames médicos incluem condições
Conheça os requisitos básicos para se inscrever. Para se inscrever na escola de voo, os pré-requisitos básicos são os seguintes: você deve ter no mínimo 17 anos; você precisa ter um bom domínio do idioma inglês (para entender os manuais de vôo e sinais de vôo); e pelo menos um certificado médico de terceira classe fornecido por um médico autorizado pela Federal Aviation Authority (FAA). O médico verificará sua audição, visão e pressão arterial e determinará se você possui alguma condição médica que possa impedir sua capacidade de tomar decisões cruciais ou de lidar com o estresse durante um vôo real. Algumas das razões mais comuns pelas quais as pessoas que aspiram a ser pilotos são reprovadas nos exames médicos incluem doenças como diabetes, pressão alta e epilepsia.
Escolha uma escola de vôo. Ao escolher uma escola de voo, as coisas a serem observadas incluem se eles têm um plano de estudos bem estruturado, se possuem equipamentos e recursos completos e atualizados, e se seus instrutores são bem qualificados e têm ampla experiência de voo. Além desses fatores, também é melhor considerar sua acessibilidade, a mensalidade e outros custos, e se eles se oferecem para contornar os horários individuais de seus alunos.
Dê aulas introdutórias gratuitas
Verifique os requisitos específicos da escola de voo em que deseja se inscrever. Reserve um tempo para visitar os sites das escolas de vôo que você selecionou, para que possa obter dados suficientes para fazer comparações entre elas. Além disso, é uma boa ideia visitar essas escolas e perguntar se elas oferecem aulas introdutórias gratuitas para ajudá-lo a determinar se a escola é a certa para você. Peça para conhecer os instrutores, já que ter uma boa comunicação com eles é uma parte vital do seu aprendizado.
Lembre-se, se você estiver interessado em se inscrever em uma escola de treinamento de pilotos, é muito importante que você reserve um tempo para pesquisar suas diferentes opções. O sucesso que você terá como piloto dependerá muito de quão bem você será treinado e, claro, de sua motivação para ter sucesso também. Boa sorte e bom vôo!