O Holocausto é uma parte infame da história, mas é muito importante que as novas gerações não esqueçam os erros do nosso passado. Não há muito do que se orgulhar no Holocausto, exceto pela magnitude do impacto que teve. A morte de muitas vidas nesta horrenda série de eventos continua a ser comemorada por uma apresentação dos fatos.
2ª guerra mundial continua
Hitler continua a ser um ícone obsessivo de um nível mais alto de astúcia maligna que causou pesadelos aos adultos e crianças da Segunda Guerra Mundial. Vítimas do Holocausto e da 2ª Guerra Mundial continuam a ser comemoradas por meio de memoriais do Holocausto em todo o mundo. O único sobrevivente de todos esses eventos horrendos é a literatura e a arte que floresceu como resultado do Holocausto. O Diário de Anne Frank e o filme A Lista de Schindler são os exemplos mais populares de narrativas dos tempos sombrios da história judaica.
Como uma pessoa que pode estar interessada nos resquícios do Holocausto, suas marcas ainda são notadamente vistas nos importantes memoriais do Holocausto situados em diferentes partes do mundo. Veja como encontrar alguns dos memoriais do Holocausto mais populares:
Memorial do Holocausto em Berlim. Ironicamente, este é um dos locais mais importantes para um Memorial do Holocausto porque foi aqui que tudo começou para os judeus naqueles tempos sombrios. O memorial do Holocausto em Berlim não teria sido construído se os tempos sombrios do Holocausto não tivessem terminado. Um sinal de que já faz parte do passado amargo da guerra mundial é que já tem seu memorial em Berlim, na Alemanha.
Casa de Anne Frank em Amsterdã. O Diário de Anne Frank é celebrado como uma das memórias mais pungentes dos sofrimentos que as pessoas sofreram durante a época do Holocausto. Além de ser um lembrete doloroso, este memorial do Holocausto em particular é feito principalmente para reconhecer a contribuição de Anne Frank como um ícone do Holocausto e tudo o mais que ela representou.
Holocaust Cyber Library. Um tour virtual do Holocausto pode ser visto em remember.org. Isso ainda está aberto para inúmeras contribuições de historiadores e muitos outros. A biblioteca cibernética do Holocausto contém um conjunto de links que serão informações úteis para pesquisadores e até mesmo para aqueles que querem imaginar como é viver nessas circunstâncias mais opressivas.
Floresta dos Mártires em Jerusalém. Jerusalém também é um lugar memorável, pois é uma cidade sagrada para judeus, cristãos e muçulmanos. Sempre haverá pessoas prontas para contar a história do Holocausto da perspectiva dos filhos e filhas daqueles que foram mais atingidos por esta dolorosa tragédia.
Centro Judaico de Auschwitz na Polônia. Outra área localizada e mais associada ao Holocausto é a Polônia. A Polônia é a área próxima para onde foi a maioria dos judeus que conseguiram escapar. Este centro, em particular, orgulha-se de muitos artigos do Holocausto e também de relatos de pessoas baseadas na experiência de primeira mão como sobreviventes de uma guerra.