Como aumentar o desempenho acadêmico em sala de aula?
David Vale
• 3 min de leitura
Em um esforço para aprender como aumentar o desempenho acadêmico em sala de aula de seus alunos, os professores têm tentado melhorar a apresentação do material do curso adicionando ferramentas de mídia interativa para aumentar a motivação acadêmica. Nem todos os alunos aprendem da mesma forma e, portanto, o desempenho nas realizações será muito distorcido em salas de aula sem monitoramento. Alguns alunos podem aprender com o método expositivo e de resposta, uma vez que possuem uma motivação acadêmica altamente desenvolvida. Outros alunos absorvem o material do curso se ele for apresentado a eles por meio de aulas de televisão ou computador organizadas de forma semelhante às aulas de seus professores, mas com a ferramenta de aprendizado adicional de impacto visual. Está comprovado que a inclusão da mídia no a sala de aula reduz o estresse acadêmico.
Adicionando mídia interativa
Como algumas pessoas aprendem melhor com a apresentação visual e oral do material, adicionar mídia interativa é uma forma de aumentar o desempenho acadêmico em sala de aula. Outra maneira é o professor preparar seus testes ou selecionar os testes que são dados com o livro antes de preparar suas aulas e outras atividades em sala de aula. Ensinar para as provas tornou-se uma forma comum de aumentar o desempenho acadêmico em sala de aula. Um professor acadêmico está sob pressão para melhorar o desempenho acadêmico de seus alunos. Se ele renunciar à psicologia aplicada às apresentações em sala de aula que são incentivadas em certas aulas de treinamento de professores, como passar o tempo da aula lidando com questões de grupos de pares, e se concentrar no material que seu curso deve cobrir, ele aumentará o desempenho acadêmico em sala de aula de seus alunos.
Outra forma de melhorar o desempenho acadêmico em sala de aula é apresentar materiais difíceis com guias visuais usando projetores, quadros-negros, planilhas ou guias de aprendizagem programados. Os guias de aprendizagem programados incluem o material que você abordará na aula com termos ou palavras-alvo omitidos. O aluno pode usar seu livro ou as aulas do professor para preencher as lacunas. Dessa forma, ele mantém um interesse ativo na palestra ou deve realmente ler e responder ao material em seu livro didático. Seu desempenho acadêmico em sala de aula melhorará, porque o professor não lhe dará os próximos guias de aprendizagem programados até que ele conclua com sucesso o primeiro.
Ao insistir para que os alunos aprendam o material apresentado a eles antes de passar para a próxima área, você incentiva o aprendizado para ser aprovado na classe. O objetivo é que, se você não concluir com sucesso os guias de aprendizagem programados, não poderá fazer um teste sobre o assunto. Se você não conseguir fazer o teste sobre o assunto, não conseguirá passar na aula. Os alunos que fizerem o teste concluíram com êxito os guias de aprendizagem programados e se sairão bem nos testes.
Como aumentar o desempenho acadêmico em sala de aula não é uma questão difícil, se você se prepara para o ensino com uma meta de notas e retenção do material, em vez de qualquer outro aspecto envolvido no ensino.