Como conseguir seu primeiro emprego ensinando em uma faculdade de dois anos?

Isso geralmente será suficiente para conseguir um emprego de instrutor adjunto de faculdade de dois anos
Se você tem um mestrado em educação ou em outra área, isso geralmente será suficiente para conseguir um emprego de instrutor adjunto de faculdade de dois anos.

Pratique sua paixão em um local totalmente novo

Muitos professores interessados em experimentar um novo local, buscando complementar sua renda ou buscando o primeiro passo na transição para se tornar um professor universitário, consideram o ensino em uma faculdade de dois anos uma experiência gratificante. Se você já pensou em tentar ensinar em uma escola de dois anos, aqui estão alguns passos que podem ajudá-lo a conseguir esse emprego.

  1. Considere suas habilidades, experiência e credenciais. As faculdades de dois anos, ao contrário de suas contrapartes de quatro anos, não contratam estritamente PhDs ou pessoas em programas de doutorado. Muitas faculdades de dois anos aceitam candidatos que tenham diploma de mestrado ou experiência de campo. Se você tem um mestrado em educação ou em outra área, isso geralmente será suficiente para conseguir um emprego de instrutor adjunto de faculdade de dois anos. Então, quando você estiver preparando sua inscrição, currículo / curriculum vitae (CV), ou carta de apresentação, não se preocupe se você não tiver aquele 'diploma final'; apenas certifique-se de incluir suas credenciais, o mais alto nível de educação que você possui, cursos especiais de desenvolvimento profissional você pode ter feito e qualquer experiência relacionada ao trabalho que seja relevante (como desenvolvimento de currículo).
  2. Aprenda sobre a estrutura do corpo docente. Atualmente, muitas faculdades, tanto de quatro como de dois anos, contratam muitos instrutores adjuntos. Um adjunto é mais ou menos um instrutor contratado em regime de meio período, não efetivo. (Você pode ver por que eles são comuns: eles são mais baratos do que professores em tempo integral com benefícios.) Eles, em sua maioria, recebem um estipêndio com base em quantos créditos ou cursos ministram. Eles geralmente não têm benefícios e têm pouca segurança no emprego. Esses são os empregos mais frequentemente abertos a novas contratações. Se você está acostumado com o emprego e a estabilidade sindicalizados, isso pode ser um choque para o sistema, mas é a realidade lá fora. Às vezes, faculdades de dois anos procuram professores assistentes em tempo integral, com estabilidade permanente. Esses empregos geralmente vão para pessoas que já fazem parte do corpo docente em uma função adjunta ou outra, ou para candidatos externos qualificados que têm experiência de ensino em outras faculdades.Resumindo, como muitas empresas, as faculdades de dois anos dão preferência a pessoas com credenciais, experiência e pós-graduação. Lembre-se disso ao procurar emprego em uma faculdade de dois anos, para ter expectativas realistas sobre o tipo de trabalho que encontrará disponível.
  3. Reúna os materiais necessários para sua aplicação. Muitas faculdades de dois anos têm seu próprio processo de candidatura específico, mas freqüentemente, você descobrirá que certas coisas são necessárias em toda a linha se você quiser se candidatar a um emprego de professor. Você precisará de históricos escolares e de pós-graduação. Você precisará de cartas de recomendação ou pelo menos nomes e informações de contato para referências profissionais. Se você já ensinou em qualquer nível antes, pode ser solicitado que forneça exemplos de programas para avaliação. E você precisará de um currículo ou currículo. Certifique-se de ter todos esses itens em mãos para enviar quando solicitados.
    Muitas faculdades de dois anos aceitam candidatos que tenham diploma de mestrado ou experiência de campo
    Muitas faculdades de dois anos aceitam candidatos que tenham diploma de mestrado ou experiência de campo.
  4. Não espere por uma vaga para enviar seu currículo. Uma realidade sobre muitas faculdades de dois anos é que a taxa de rotatividade do corpo docente é bastante alta, especialmente para classes que lecionam adjuntos - geralmente cursos introdutórios de primeiro ano (seus "101's" básicos). Você certamente pode fazer uma procura de emprego e escolas-alvo com vagas disponíveis. No entanto, não há razão para não entrar em contato com Recursos Humanos em faculdades locais de dois anos, ver o que seu processo de inscrição requer e, em seguida, enviar as informações necessárias para que eles tenham em arquivo, se possível. Isso pode dar a você um salto na competição quando surgir uma vaga.
  5. Mantenha-se atualizado em sua área de especialização. Embora muitos professores no nível secundário recebam treinamento de professores e oportunidades para aprimorar suas habilidades de ensino, eles nem sempre têm a chance (ou têm tempo) de acompanhar as tendências recentes em sua disciplina específica, especialmente tendências que afetam os estudantes universitários. do que os alunos secundários. Embora conseguir seu primeiro emprego em uma escola de dois anos definitivamente exija que você esteja familiarizado com filosofias educacionais (principalmente a sua) e tendências de ensino, você também vai querer saber o que está acontecendo atualmente em sua área, especificamente. Portanto, participe de conferências, leia jornais, visite sites e mantenha-se o mais atualizado possível.

Ensinar em uma faculdade de dois anos pode ser uma experiência muito gratificante. Você está compartilhando o que sabe e ama para ajudar uma aluna a avançar para a próxima etapa do plano de sua própria vida. Esteja seus alunos tentando ir para uma escola de quatro anos ou aumentar sua capacidade de comercialização na força de trabalho, eles terão uma chance melhor de alcançar seus objetivos porque você compartilhou seu conhecimento com eles.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com a observação de um professor deficiente?
  2. Como ajudar um aluno reprovado?
  3. Como melhorar as relações entre alunos e professores?
  4. Como ajudar os alunos a construir autoestima?
  5. Como realizar um debate de classe?
  6. Como melhorar a educação do seu filho na escola pública?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail