Como se encontrar com o oficial de liberdade condicional de um filho adotivo?
Luciana da Cruz Filho
• 3 min de leitura
A visita com o oficial de liberdade condicional de um filho adotivo é um dos fatos da vida que você terá que lidar se tiver um filho adotivo em sua casa. Faça as visitas menos complicadas e mais fluidas seguindo estas etapas.
Conheça o básico sobre o seu oficial de condicional. As visitas não devem ser uma surpresa para você. A primeira vez que você se encontrar com o oficial de condicional, você já deve saber o básico. Fale com o oficial e obtenha informações básicas sobre como o esquema funciona e como você pode tornar a estadia do filho adotivo mais fácil para você. Você pode pedir conselhos profissionais sobre como tornar a vida mais fácil para o filho adotivo e pedir informações sobre como interagir com o filho adotivo, caso nunca tenha feito isso antes.
Prepare-se para a visita. Você também deve se esforçar para se preparar para o oficial de liberdade condicional do filho adotivo. Por exemplo, você pode criar uma lista das coisas que deseja discutir com o oficial de condicional, para que coisas importantes para conversar não passem pela sua mente durante a visita real. Você também pode notar algumas mudanças no filho adotivo sobre o qual deseja falar com o oficial de liberdade condicional. Se o filho adotivo tiver idade suficiente, você também pode permitir que ele crie listas de coisas que deseja discutir com o oficial de condicional.
Converse com seu filho. Você também deve dar a seu filho uma ideia do que será falado quando o oficial de condicional chegar. Isso dará à criança a sensação de que você não a está encurralando. Às vezes, um filho adotivo ficará surpreso quando uma série de tópicos sobre os quais ele não foi informado serão discutidos com o oficial de condicional. Se você tiver certos problemas pessoais que mais tarde irá revelar ao oficial de condicional, certifique-se de avisar seu filho para que ele não se sinta traído. Lembre-se de que os filhos adotivos podem ser compreensivelmente emocionais, especialmente com o estresse que têm de enfrentar com a perda de seus pais biológicos.
Dê informações precisas. Certifique-se de que todas as informações que você fornece ao oficial de condicional são verdadeiras e corretas. Eventualmente, você terá que assinar os documentos e informações pertinentes à reunião e ao filho adotivo. Certifique-se de lê-los primeiro, para que não tenha mais que se preocupar em corrigir as informações posteriormente na agência.
Deixe seu filho falar. Além disso, permita que seu filho adotivo expresse sentimentos e opiniões durante a reunião. Se o filho adotivo tiver idade suficiente, geralmente também é uma ótima idéia permitir que o filho adotivo converse com o oficial de liberdade condicional, o que mostrará que você confia na criança o suficiente.
Cuidar de um filho adotivo pode ser uma experiência muito gratificante. Você não apenas se dará a oportunidade de regar outras crianças com amor, mas também dará ao filho adotivo a chance de crescer com um pai amoroso e protetor.