Muitos sites, artigos e salas de bate - papo oferecem conselhos sobre onde ir para encontrar novas pessoas, mas não como encontrá-las quando você chegar lá. Qualquer pessoa, não importa onde você more, pode encontrar um local onde as pessoas se reúnem: associe-se a um clube, faça um curso, seja voluntário em sua comunidade. Mas quando você estiver em uma sala cheia de pessoas, o que acontecerá? O truque é encontrar uma maneira de abordar alguém e fazê-lo falar com você. Não é difícil, mas exige ação de sua parte - você não pode simplesmente presumir que, se aparecer em uma sala cheia de pessoas, elas virão falar com você. Lembre-se de que eles também podem estar lá tentando conhecer novas pessoas, o que também não é fácil para eles.
Transtorno de ansiedade social
Se você é muito, muito tímido, faça tudo o que puder para superar isso. Existem muitos livros e sites de autoajuda disponíveis para ajudá-lo. Wespsych.com descreve a timidez como "um conjunto de comportamentos aprendidos que interferem no relacionamento com as pessoas ou em relacionamentos bem-sucedidos". Assim como aprendeu a ser tímido, você também pode aprender comportamentos que permitem que você se torne mais "expansivo". Se você acha que este é um problema opressor para você, consulte um médico ou conselheiro, pois você pode ter uma condição conhecida como transtorno de ansiedade social. Um ótimo lugar para começar a procurar informações é o Webmd.
Escolha a sua localização. Encontrar um lugar onde você tenha certeza de que outras pessoas terão pelo menos um interesse comum ajudará muito. Esta é a etapa em que você encontrará uma abundância de conselhos de livros, sites e amigos, familiares e colegas de trabalho. Todos parecem ter conselhos sobre como conhecer novas pessoas, mas o que eles realmente têm são conselhos sobre onde encontrar novas pessoas. Basta descobrir do que você gosta e o que está disponível em sua área. Se você tiver um interesse particular e tempo, matricule-se em uma aula no centro comunitário ou faculdade comunitária. Você também pode encontrar toneladas de projetos voluntários por meio de centros de voluntários locais e organizações religiosas. Se você gosta de arte ou música, confira os eventos locais.
Prepare-se para conhecer novas pessoas antes mesmo de chegar. Sente-se e escreva uma lista de possíveis perguntas que você pode fazer a alguém. Imagine que você foi apresentado pessoalmente a alguém, mas de repente a pessoa que o apresentou desapareceu. O que você perguntaria a essa nova pessoa? Não pense em termos de perguntas sim ou não. Você deseja considerar as perguntas que permitirão à pessoa contribuir com mais de uma resposta de uma palavra para a conversa. Essa pessoa pode ser tímida ou nervosa também, então pense no que faria você se sentir confortável. O tópico mais óbvio é aquele que trouxe vocês dois ao mesmo local. Obviamente, você tem pelo menos um interesse comum - considere as perguntas relativas ao seu interesse comum que permitiriam a uma pessoa compartilhar sua opinião sobre o assunto. Não faça cartões de nota e leve-os com você! Isso só vai fazer você se destacar, e provavelmente não de um jeito bom. Apenas pense nas perguntas que você tem em mente até que possa se lembrar facilmente delas.
O momento da verdade é quando você chega ao seu evento ou local. Não entre em pânico ao entrar pela porta. Tome seu tempo e examine a sala. Se esta for uma sala de aula, sente-se e olhe ao redor da sala - faça uma configuração do terreno. Se esta é uma exibição de arte, reserve um tempo para navegar pela arte enquanto olha para as pessoas. Não se apresse em falar com alguém. Você tem tempo, então sinta o grupo.
Agora, a verdadeira tarefa é abordar alguém. Você pode achar mais fácil abordar alguém que também está sozinho. Mas lembre-se, se a pessoa estiver no evento sozinha, ela também pode ser tímida e tentar sair e conhecer pessoas. Você quer que eles se sintam confortáveis e bem-vindos ao evento conversando com eles. Depois de escolher alguém para abordar, há duas maneiras de iniciar uma conversa com alguém.
Primeiro, você pode fazer a abordagem direta - vá diretamente até a pessoa e diga olá. Experimente algo como "Olá, sou o Joe". Sorria brilhantemente. "Esta é a minha primeira vez como voluntário para esta organização. O que o fez decidir ser voluntário?" Ou "Oi, sou Jane". Mais uma vez, sorria brilhantemente. "Estou muito animado com esta aula sobre investimento. O que você espera aprender com este curso?" A abordagem direta é certamente a mais desafiadora e intimidadora, mas pode ser muito eficaz. Um truque para torná-lo menos desafiador é posicionar-se primeiro ao lado da pessoa. Em vez de ir direto para eles, vagueie pela sala até chegar ao lado deles. Você pode até fazer contato visual primeiro e sorria para eles. É 99,99% certo que eles sorrirão de volta para você, o que o deixará mais confortável e dará o impulso necessário para falar com eles.
A segunda opção é a abordagem indireta. Essa tática também requer que você faça o movimento de conversação, mas coloca um fator de introdução à frente da conversa direta. Por exemplo, se for um ambiente de sala de aula, pergunte se o assento ao lado de alguém já está ocupado. Use essa resposta para se apresentar enquanto se senta. Se for um evento permanente, tente esbarrar neles - literalmente! No entanto, tenha cuidado com este, você não quer machucá-los ou deixá-los derramar uma bebida em si mesmos. Mas enquanto você está se desculpando, você pode usar essa oportunidade para se apresentar. Se você estiver em um lugar muito lotado, tente procurar o encosto de uma cadeira ou uma mesa que tenha uma jaqueta ou bolsa. Ande com seu casaco e pergunte a qualquer pessoa que estiver perto do item se ele pertence a eles e se eles se importam se você colocar seu casaco lá também. Use essa oportunidade para começar a falar.
Depois de fazer uma introdução, retire mentalmente as perguntas preparadas. Faça com que eles conversem e fale você mesmo - lembre-se de que a conversa segue em duas direções. Você pode passar por alguns momentos embaraçosos, mas se tiver alguns itens pré-planejados para conversar, você descobrirá que eles começarão a adicionar suas próprias perguntas e informações à conversa.
Não se esqueça de pedir a eles um acompanhamento de amizade. Se for um evento único, tente perguntar ao seu novo amigo se ele gostaria de ir a outro evento com você. Se for um evento repetido, como uma aula, tente perguntar se eles gostariam de se encontrar para um café antes da próxima aula para estudar o material.
Encontrar um lugar para conhecer novas pessoas é fácil. O verdadeiro truque é começar a falar com eles. Você não pode presumir que outras pessoas irão abordá-lo para se tornar seu novo melhor amigo. Você precisa tomar a iniciativa de envolver outra pessoa na conversa e ter a confiança para convidá -la a continuar a conversa mais tarde. Lembre-se também, não desanime. Você pode não encontrar seu próximo melhor amigo na primeira tentativa, mas tudo bem. A prática leva à perfeição, então continue tentando.
Cuidado:
O mundo nem sempre está seguro. Seja seletivo quanto a quem fornecerá seu número de telefone.